PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia Mundial da Criança

Dia 1 de Junho, além do 1º dia do mês, é também conhecido pelo Dia Mundial da Criança.

Os Papa Trilhos, não ficando indiferentes a este dia, relembram a importância do simbolismo desta celebração através do nosso site como forma de agradecimento às nossas crianças, e não só, por toda a alegria, apoio e boa disposição que nos transmitem.

A origem deste dia foi devido a na 2ª Guerra Mundial (1945), muitos países entrarem em crise e, consequentemente, a qualidade de vida nestes decresceu bastante. Para fazer face à crise, muitos pais retiravam as crianças da escola e colocavam-nas a trabalhar. Várias organizações tentaram lutar contra este problema, mas só em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo - foi assim que nasceu o Dia Mundial da Criança.

Parabéns às crianças!!!

5 comentários:

  1. Olá,
    Apesar de ter colocado esta mensagem do Dia Mundial da Criança, não posso deixar aqui um comentário adicional e mais pessoal. Não só neste dia, mas também em todos os outros, que as nossas crianças (apesar de não ter crianças, incluo no "nossas" as dos meus Amigos) têm demonstrado um incondicional apoio nas nossas actividades, e não só! E algumas até já nos fazem companhia a pedaladar.
    Por tudo isso, mas também pelo boa disposição, alegria, e até algumas traquinices :) os meus agradecimentos públicos por despertarem em todos nós, as crianças que também temos cá dentro.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Não posso deixar de concordar com o Paulo Alex San no que diz respeito às "nossas" crianças.
    A alegria que demonstram quer nas que pedalam quer nas que vão no apoio é sintoma da energia e vitalidade que elas têm e uma enorme força em querer estar sempre presente.
    A todas elas os meus parabéns

    ResponderEliminar
  3. Às “nossas” Crianças!!

    A todas as crianças e em particular aos “rebentos” Papa Trilhos.
    Neste dia que hoje se assinala não posso deixar de vós agradecer pela invasão de emoções que me transmitem, a vossa inocência, o vosso sorriso e por vezes as vossas “palermices”, fazem dos nossos momentos de convívio uma autentica “batalha” de boa disposição.
    Convosco também eu muitas vezes me sinto criança, não da era das novas tecnologias porque ai quem dá as cartas são vocês, mas na verdadeira euforia das vossas brincadeiras.
    A todos vocês um beijinho especial e que este dia seja seguido de mais 364 de puro loucura saudável de ser CRIANÇA.

    ResponderEliminar
  4. A todos os jovens mini Papa Trilhos um abraço/beijo/xi-coração/five/moshe (consoante a idade) da malta cá do Norte. E parabéns aos Pais que os mantêm nos bons (trilhos) caminhos.

    ResponderEliminar
  5. Vivam as Crianças , e que cada um de nós consiga manter viva a criança que temos cá dentro(qb).
    Beijos e Abraços para todos em geral.

    ResponderEliminar