PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 4 de abril de 2015

Travesseiros de Sintra - 2015-03-29 - 41Km

Reportagem por Paulo Alex

Para este domingo havíamos agendado uma voltinha diferente. O ex- Papa Trilho Rui João desafiou os Papa Trilhos para um passeio em Sintra e o pessoal não hesitou. O ponto de encontro inicial foi bem cedo no Parque das Lagoas. Com a mudança da hora, tivemos menos 1h de sono, mas mesmo assim madrugámos para carregar as bikes na carrinha do Paulo Felix (agradecimentos ao Felix pela disponibilidade da carrinha).


Logistica preparada, pessoal distribuído, direcção - Sintra! A manhã antevia um óptimo dia de primavera, mas a verdade é que conforme  nos aproximávamos da serra de Sintra, a nebulosidade aumentava; e na chegada à Lagoa Azul parecia que estávamos numa manhã de inverno, tal era o nevoeiro que se havia instalado.


O grupo, bem composto, iniciou as pedaladas contornando a Lagoa Azul. Poderia relatar aqui os pormenores de todas as subidas que fizemos (e foram muitas), mas acho que vos iria maçar até somar os quase 1200m de acumulado que fizemos. Bem, a verdade é que não sei por onde andei, além de alguns sítios chave que não passaram despercebidos: além da Lagoa Azul, Barragem da Mula, Quinta do Pisão, e claro, Sintra com visita à Piriquita para a degustação de uns travesseiros.


Depois dos travesseiros, tivemos a penitencia merecida, com a subida da Pena e depois, na descida em direcção à Lagoa Azul, uma paragem para a foto de grupo da praxe.

Foi um manhã de domingo bastante agradável. Mesmo com bastante frio ao inicio, o clima foi-se tornando mais agradável, compensado pelo aquecimento das subidas! Os trilhos estavam espectaculares, alguns, um pouco mais técnicos do que estamos habituados, o que também se torna mais desafiante por sairmos da nossa zona de conforto. Agradecimentos também o nosso guia Rui João, que esteve bem na escolha do percurso.

O Papa Trilho Rui Inácio ainda nos brindou com um pequeno video com o resumo da volta:


Sem comentários:

Enviar um comentário