PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 18 de junho de 2010

2010-06-13 Posto de Vigia 60km

Reportagem de Fernando Lapa
Amanheceu um dia de Sol e, lá fomos alguns de nós chegando ao Parque das Lagoas, aparecendo desta vez o Sr. Florival que hoje como era dia do seu Aniversário, trouxe consigo mais alguns amigos para pedalarem com a companhia da família Papa Trilhos.
Seguimos então até à Qtª do Conde onde “apanhámos” mais quatro Papa Trilhos, de seus nomes: Mimosa, Gina, Ivo e Marco. Com o posto de vigia como possível meta a alcançar, lá fomos por Negreiros, Azeitão, Alto das Vinhas, subimos até ao moinho do paraíso sobre o Alto das Necessidades onde nos cruzámos com uma prova que estava a decorrer por ali.
Depois de vermos a passagem dos 1ºs pedalantes, ao constatarmos que não tinham pedalada para nós, seguimos então por ali a baixo em direcção ao Vale dos Barris, até ao desvio do trilho das Vacas e seguimos no sentido oposto monte Cima.

Ao chegarmos ao cimo virámos à esquerda e descemos até ao desvio que nos colocava na subida nascente do Monte do posto de Vigia e de tão rápido por ali subirmos até deixámos o alcatrão da subida cheio de buracos Eh.Eh.Eh.

Como alguns estavam em dia de recuperação e outros de Ioga ficaram junto ao portão do trilho do Posto de Vigia cabendo aos restantes a árdua tarefa de fazer o Alpinismo Biciclístico para chegar lá bem ao topo e gozar a espectacular paisagem.
Lá em cima o Mário e a Bela aproveitaram para fazer “qualquer coisinha” (que devia estar em atraso, isso mesmo a foto que não tinham tirado ainda), foi mesmo rapidíssima que quase ninguém deu por nada. Fomos então por ali abaixo e com todo o grupo reunido , seguimos até ao parque da Comenda para reabastecer de águinha e algumas”bifanas” (versão Barritas), entrámos então pelo trilho Poente e lá fomos pelo meio da floresta passando por vários riachos e no 1º o Mário aproveitou para refrescar os pezinhos e dar algumas aulas ao restante pessoal de como se passam riachos sem desmontar da Bike e, depois de muito treino, a foto de grupo acabou por ser dentro do riacho final.


Entrámos então no alcatrão e subimos em direcção ao Alto das Vinhas, tendo a Helena dado “um bigode “ à maioria dos BMW que por lá passaram no momento.

Passámos ainda pela casa das tortas onde o amigo Lorival fez questão de pagar umas tortinhas para festejar e, tal foi a energia recuperada que daí até Fernão Ferro foi um ar que lhes deu (quem é que precisa de TGV !).

De referir que o Ivo não fez a volta toda connosco devido a uma lesão que fez atrabalhar e não estava em condições de “trepar” e, a Gina foi com ele para lhe fazer companhia.

Foi mais uma manhã bem passada com 60km´s percorridos e com a participação de todos os que tiveram presentes.
Participantes: (18) Mário San, Marco San, Dora, Fernando Lapa, Mimosa San, Zé Luís, Felix San, Nelson San, Rui San, Dora, Tó Zé San, Helena San, Jorge Nunes, Lorival, Leão, Hélder, Joaquim, Tó

1 comentário:

  1. 2º passeio domingueiro com os 'papa' e cada vez mais bem impressionado com todos!
    E com as subidas (ufaaaa) que vcs conhecem...
    Meus agradecimentos por permitirem tal e enquanto puder 'alancar' com os 120 kgs e o meu companheiro Lorival 'alinhar' lá estarei no ponto de partida.
    Ahh...se não fosse a Lena San não havia tortas para ninguém que o 'magano' fez-se de 'despercebido'...

    ResponderEliminar