PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 11 de junho de 2010

2010-06-03 Comenda 52km

5ª Feira, feriado e mais um voltinha dos Papa Trilhos.

Estava uma bela manhã e à hora habitual se começaram a concentrar alguns elementos no Parque das Lagoas, grupo quase reunido, pois só ficava completo ao passarmos na Quinta do Conde onde nos aguardava o Marco San.

Assim foi, saímos do Parque das Lagoas em direcção à Quinta do Conde com o objectivo de irmos até à Arrábida, em que havia um destino que estava na ideia, o Posto de Vigia.
Passámos por Brejos dos Clérigos e Vendas de Azeitão até chegarmos ao Alto das Necessidades. Prosseguimos descendo até ao Vale de Barrios, nesta altura o Jorge Nunes pede para passarmos na loja ali existente, mas ao lá chegarmos estava fechada.

Continuámos o nosso percurso passando ao lado da loja em direcção ao Posto de Vigia com mais uma subidinha aqui e outra ali, lá fomos subindo e quando estamos perto do desvio para o dito Posto (nesta altura começa-se a ouvir "mas vamos mesmo lá acima?"), seguimos em direcção à Capela de S. Luís, não fazendo o tradicional caminho em que temos de andar com a bike às costas, descemos por estradão para depois efectuarmos um single track até ao final da descida habitual.
Descemos junto à Capela até à EN10 para seguirmos até à Comenda. Aqui chegados fizemos uma breve paragem para reabastecimento.
Chegava a hora do regresso, prosseguimos pela Comenda por caminho que não faziamos algum tempo e em sentido inverso ao habitual, o que acabou por ser bem agradável, pois haveria que atrevessar algumas ribeiras, o que tornou mais animado o nosso regresso.

Na primeira, o Jorge Nunes, acabou por ter de molhar mesmo o pés em virtude da sua atitude corajosa em querer atravessar em cima da bike, na segunda todos passaram, em que houve até quem gostasse e andasse a fazer "piscinas" exemplificando como se deveria fazer.

Prosseguimos até à Rasca, aqui verificamos que já se estava a fazer tarde e que haveria que começar a escolher caminho mais curto para o nosso regresso.

Caminho escolhido a bela da subida para o Alto de Picheleiros, passando depois por Azeitão, depois decidiu-se variar um pouco indo por estradão até perto da Qtª do Conde, onde se registou a queda de Rui San ao atravessar mais uma ribeira, momento hilariante para o Mário San que presenciou a queda.

Marco San ficou na Qtª do Conde e os restantes prosseguiram até ao Parque das Lagoas.Foi uma voltinha muito agradável, bastante animada, com 52 km
Participantes: (9) Tó Zé San, Mário San, Bela, Fernando Lapa, Dora, Felix San, Rui San, Jorge Nunes, Marco San

2 comentários:

  1. A verdade é que não tinha a ideia da profundidade da ribeira ...mas mergulhador não tem medo de qualquer desafio e vai daí pimba ...quase que era perciso uma garrafa de mergulho para respirar ...eheheh( e ainda mais ouvia-se uma voz malandra vai passa passa.... não Sr Mário ???)

    Foi uma volta muito a maneira e com muitas noviades de percurso para mim,tem umas subidas porreiras serve para o meu treino .....

    Mais uma vez parabens as meninas que estam em grande forma ... e a todos os outros também

    Boas pedaladas

    Jorge Nunes

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso fui mas em pensamento; desta vez não fui fisicamente. Cumprimentos a todos os Papa Trilhos

    ResponderEliminar