PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Papa Trilhos by night 2010 - 2010-07-31 - 35Km

No último dia do mês de Julho, véspera de muitos entrarem de férias e outros regressarem destas, os Papa Trilhos ergueram mais uma edição do "Papa Trilhos by night". Foi já o 3º ano que este passeio de BTT se realiza em Fernão Ferro e que este ano contou com meia centena de participantes (poderia dizer 50 ou 5 dezenas, mas meia centena tem mais impacto!).

O secretariado abriu ainda um pouco antes das 19.00h previstas, mesmo no centro do recinto das festas populares de Fernão Ferro, no Parque das Lagoas. Os 1ºs clientes começaram a chegar para efectuar o check-in do passeio e levantar o respectivo dorsal e um saco de lembranças.

Com o inicio das pedaladas agendadas para as 20.00h, cerca de 5 minutos antes, efectuou-se um pequeno briefing com algumas considerações em relação ao passeio. Às 20.00h em ponto, foi dada a partida. Entre foguetes de papel e outros efeitos especiais, acompanhados de algumas palmas, iniciaram-se os primeiros Kms. Com a GNR a abrir o pelotão, efectuaram alguns Kms pelas ruas da freguesia, entrando depois no estradão em direcção à Qta do Perú.

A animação estava presente e ao longo do caminho ia-se colocando alguma conversa em dia, sempre com os olhos postos no cair da noite. Todos estavam apetrechados para esta exigência - luzes na bike, luzes no espigão, luzes nos capacetes... A EDP tinha aqui uma concorrência forte!

O 1º ponto de passagem foi junto à Aldeia de Irmãos, onde estava o nosso staff a controlar o tráfego rodoviário para garantir a segurança de todos. Seguimos para Azeitão e pelo caminho ia-se controlando o andamento para os que estavam mais atrás pudessem juntar-se ao pelotão. Seguiu-se a subida dos Picheleiros que ia dar a uma longa descida antes do Parque de Campismo. O sol já tinha dado lugar à escuridão e os sentidos de todos estavam redobrados.

Os mais apetrechados, ligaram os seus holofotes de fazer inveja aos mais precavidos camionistas. Já com o pensamento no estômago, aproximava-se o abastecimento. Depois de alguns trilhos, chegou-se a Casais da Serra onde estava à nossa espera o belo do pão com chouriço. Cada participante levantou o seu saco com uma merenda para restabelecer do esforço.

A carrinha do abastecimento estava decorada a rigor!

Repostas as calorias, seguiram-se mais alguns estradões e mais umas quantas subidas, até à Aldeia da Piedade. O último ponto de passagem de estrada gerido pelo staff era junto à Quinta de Catralvos. Logo a seguir "trilhámos" pelo trilho dos fetos e alcançámos novamente o estradão da Qta do Perú. Pelo caminho ainda houve oportunidade para o 1º e único furo do passeio.

Aproveitou-se a pausa para reagrupar. Já com Fernão Ferro à vista, a chegada foi com o auxilio da GNR, que abriu caminho até ao recinto da festa.

Foi uma chegada com direito a foguetes e muitas palmas em pleno recinto das festas. Muitos familiares dos participantes estavam também presentes que juntaram-se também numa ceia opcionalmente prevista na inscrição do passeio.

Todo o passeio foi marcado pela boa disposição dos pedalantes, com um percurso que percorreu alguns trilhos da região, incluindo a Serra da Arrábida, ao longo de 35Km.

Este passeio só foi possível com a incontestável entrega e dedicação dos meninos e meninas do staff, aos quais são merecedores de um agradecimento público.

Também uma nota para os apoios oficiais do passeio, a Junta de Freguesia de Fernão Ferro e a Dyrup Portugal.

O rescaldo do passeio ainda terá direito a um video com algumas cenas captadas antes e durante o passeio que será anunciado quando estiver concluído. Até lá, os Papa Trilhos agradecem a todos os participantes a disponibilidade para este passeio e a contribuição que deram para os momentos agradáveis que pudemos desfrutar.

As fotos do passeio podem ser consultadas neste link.

Video oficial do evento - clicar aqui.

6 comentários:

  1. Muitos Parabéns aos Papa Trilhos e Papa Trilhas pelos Bons momentos que proporcionaram a todos os participantes. Foi muito bem organizado garantidamente. Pena este ano não vos ter feito Companhia. Um Grande Abraço para Todos.

    ResponderEliminar
  2. Queria agradecer à grande família "Papa Trilho" o convite que me dirigiram e o agradável passeio e convivio que proporcionaram a todos os participantes.
    Não posso deixar de realçar a excelênte organização e o exepcional trabalho logistico de todo o Staff de apoio. Esteve tudo perfeito. Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  3. Quero dar os parabéns os que neste passeio participaram, sendo a pedalar ou na organização e é para estes que quero deixar o meu obrigado pela energia que mostraram e que deram a quem estava do outro lado, neste caso a pedalar para que nada faltasse.
    Não queria deixar passar a oportunidade de uma vez mais agradecer ao Paulo Alex San por tudo que nos tem proporcionado e que desta vez também foi "apanhado" com as diversas surpresas que foram aparecendo.
    A todos OBRIGADO pela excelente noite que tivemos e pelo grande passeio que é o NOSSO BY NIGHT.
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Como poderia eu não escrever. Desta vez como pedalante. É mesmo diferente , aqui deixou o convite para que no próximo ano possa-mos ter mais meninas, pois se do lado de fora "staff" é espetacular a pedalar é fantástico.
    Obrigado a toda a organização que tudo fez com dedicação.

    ResponderEliminar
  5. Em primeiro quero agradecer ao resto do staff,pelo empenho,trabalho de equipa que todos tiveram,pois a nivel pessoal foi a primeira vez que fiquei no lado inverso, pois é stresante porque queremos que todo corra sobre rodas,mas o staff teve a maquina toda oleadinha, os meus sinceros parabéns a todos que organizaram e ajudaram para que o by night fosse um sucesso.

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns pela 3ª edição do "by nigth" infelizmente por razões pessoais não pude estar presente este ano, mas gostaria de deixar o meu abraço a todos os que participaram, aos seus mentores e ao sempre incansável, motivador, simpático, dedicado e organizado staff que é a principal força motriz deste grupo.

    um abraço grande a todos

    J.Góis

    ResponderEliminar