PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 30 de julho de 2015

By Night 2015 – 2015-07-25 – 38Km

Reportagem por Joaquim Pena San

Com a abertura do secretariado às 18:30h, para distribuição dos dorsais, deu-se inicio a mais uma edição do by night, já vamos na 8º.


O ponto de encontro foi no Parque das Lagoas, este ano com um grande melhoramento em infraestruturas.


Antes de entrarmos nos trilhos que todos aguardavam, fizemos uma passagem por algumas ruas de Fernão Ferro.


A aproximação à serra foi feita por um trilho que termina junto da estrada que vem de Azeitão para a Maçã, onde a equipa do STAFF e da GNR nos esperava para auxiliar o seu atravessamento.


O abastecimento foi aos 15,8Km, no parque de merendas junto da estrada que vai para os Casais da Serra, com pão com chouriço e banana para o grupo ganhar força para as próximas subidas.


Durante o passeio houveram dois furos, um desviador e dropout partidos, mas com a pronta e eficaz "assistência em viagem" prestada pelos nossos mecânicos de serviço Nelson e Borda D'Água todos desfrutaram do passeio.


A passagem da ribeira de Coina foi mais um dos trilhos divertidos de se fazer durante a noite.


A chegada ao recinto das festas populares foi feita dentro do horário previsto onde a ceia nos esperava. A ementa de caldo verde, pão com chouriço, porco no espeto, bifanas e a bela da imperial, serviu para os participantes e acompanhantes manterem um salutar convívio.


Agradecemos à Junta de Freguesia de Fernão Ferro, GNR, ICNF (Parque Natural da Arrábida) pois só com o apoio de todos foi possível organizar este evento.

A todos os participantes, muito obrigado pela vossa presença.

Vídeo do passeio:


Fotos do passeio: link

Percurso:


Sem comentários:

Enviar um comentário