PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 2 de agosto de 2014

by night 2014 - 2014-07-26 - 39Km

Reportagem por Paulo Alex

A edição 7 do Papa Trilhos by night estava a postos para receber os participantes. É verdade... contamos já com 7 anos de um passeio informal, desde a 1ª vez que nos encontrámos no Parque das Lagoas em 2008. As festas de Fernão Ferro serviam de cenário para o passeio, que abriu o secretariado ainda antes das 18.30h para começar a distribuir os dorsais aos participantes.

Cerca de 10min antes do inicio do passeio, houve um briefing para apresentação do passeio aos participantes e alguns alertas relacionados com o percurso e por parte do percurso estar dentro do Parque Natural da Arrábida.

O inicio do passeio foi à hora marcada, saindo do Parque das Lagoas em direcção à Arrábida. Pelo caminho passámos junto à Qta do Peru, Azeitão para a 1ª subida da noite até ao Alto da Madalena. Pelo caminho já havíamos restabelecido alguns problemas mecânicos e furos, imponderáveis de qualquer BTTista.

Com alguns agrupamentos pelo caminho, descemos parte da "estrada do Herman", para virarmos no estradão da Qta do Paraíso e fazermos a Subida do Pinheiro - uma sublinha digna do nome, com cerca de 100m e 13% de inclinação. Depois de umas quantas voltinhas e sobe e desce, subiu-se os Picheleiros e entrámos no meio da Serra. Já com a noite cerrada, parou-se no parque de merendas junto à estrada da Arrábida para um pequeno abastecimento.

Já estavam percorridos cerca de 25Km e o pão com chouriço, serviu para aconchegar o estômago e abrir o apetite para a ceia do final do passeio.

Para os últimos 15Km do passeio, saiu-se do parque de merendas para subir o single em direcção à Aldeia da Piedade e depois apanhar o estradão da Qta do Peru em direcção a Fernão Ferro. À chegada, estavam muitos populares, na maior noite da festa, amigos e familiares dos participantes.
No meio do alvoroço natural de um recinto de festas populares, lá nos aconchegámos para a ceia, servida no stand do Pão com Chouriço. Porco no espeto, entremeadas, coratos, bifanas, faziam parte do menu que ocupou os participantes e respectivos acompanhantes pela madrugada dentro.

Foi um enorme prazer receber vários amigos e rever outros, em mais um by night, que contou com um percurso de 39Km com 519m de acumulado de subidas. Agradecemos a todos os participantes que deram o prazer da Vossa companhia.

Fotos do passeio: link

Fotos da preparação do passeio: link

Percurso:


Sem comentários:

Enviar um comentário