PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Voltinha das Antenas - 2008-10-19 - 66Km

A manhã estava fria e o dia tinha acabado de amanhecer. Já se faz sentir o fim de verão. Às 08.00h começaram a chegar alguns Papa Trilhos ao Parque das Lagoas de FF.

Saímos de FF em direcção à Qta do Conde para nos encontramos-nos com o resto do pessoal que estava à espera junto à GALP.

O Rui e o Rikybike já tinham programado um percurso para o grupo. Fomos para a Arrábida, passando por Azeitão e depois apanhámos um trilho até à Comenda.

Na Comenda fizemos um pequeno abastecimento para recuperar as forças.

Houveram algumas tentativas para fazermos o tratamento de lama, mas apesar de algumas poças de água, não surgiram obstáculos de maior...

De seguida fizemos agulha para a subida das Antenas. Foram alguns Kms sempre a subir, tendo o grupo estendido ao longo da subida. Lá em cima encontrámos um grupo de caminheiros que nos contagiaram com a sua boa disposição - os "Águias da Rasca".

Como quando se sobe, também tem de se descer, os Kms seguintes foram em alta "velocidez".

O regresso a Fernão Ferro foi através do estradão de Casais de Calhariz, apanhando depois a 379 para a Vila Nogueira de Azeitão. No cruzamento que depois dá para a Qta do Perú fizemos as despedidas de alguns elementos que íam para a Qta do Conde, tendo o restante grupo seguido para Fernão Ferro.

Foi um passeio muito agradável, onde tivemos o regresso de alguns elementos (eu que estive de férias), o Nitrobiker que já não pedalava conosco à alguns meses e o Nelson San.

No total fomos 23 BTTistas que mais uma vez disfrutámos das bonitas paisagens do Parque Natura da Arrábida.


Foram 66Km com 1188m de cumulado de subidas e uma média de andamento de 16.9Km/h.


Participantes Papa Trilhos: Paulo Alex San, To Ze San, Nelson San, Rui San, Ni San, Nitrobiker San, Luis Ferreira San, Nuno Lopes San, Marco San, Arsénio San, Mário San, Carlos Prazeres San, Mimosa San, Rikybike San, Gina, Nelly, Paulo Alhinho, Ivo.



Ver mapa maior

16 comentários:

  1. Volta muito boa, animada, bem disposta e com um grupo bem grande.
    Quero dar as boas vindas ao regresso do Nitrobiker e do Nuno Lopes ao grupo, após algum tempo ausentes, força, não parem agora, como também aos restantes elementos que se juntaram ao grupo, Luis e amigos do Mimosa, continuem a aparecer.
    Volta com uma beleza enorme como não poderia deixar de ser no Parque Natural da Serra da Arrábida e o dia ajudou, estando um dia muito bom para o nosso passeio.
    Abraços e beijinhos
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Boas!

    Volta muito porreira, com paisagens deslumbrantes e com umas subidas "interessantes" ;) . Trilhos novos para mim, como seria de esperar...
    Bati o meu record de velocidade que passou a ser de 68 km/h, ao descer das antenas em direcção à zona do Portinho da Arrábida!

    Continuarei a aparecer, para acompanhar estes meus novos vizinhos, mas agora só daqui a 15 dias, pois para a semana vou mostrar o Quintal da Margem Sul (Caparica e Arribas) a um grupo de Lisboa... e a coisa promete!

    Hasta
    Luis

    ResponderEliminar
  3. mais uma volta maravilhosa com o expirito de grupo e entreajuda que é apanágio deste grupo estes sim são os verdadeiros PAPA-TRILHOS que estão sempre prontos a esperar pelos mais atrazados assim como a ajudar os mais necessitados sejam HOMENS ou MULHERES foi isto que me levou há 8 meses atrás a dar as pedaladas e que ainda hoje tenho prazer de o fazer um grande BEM HAJA a todos e continuem neste caminho pois é o mais certo e justo
    Paulo Semião

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    mais um grande passeio bastante animado, obrigado por me terem satisfeito a vontade de subir ás antenas.
    Nitro, hoje não podes com o Befe.

    Um Abraço
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar
  5. Amigos...obrigado pela amizade e entusiasmo com que me receberam após 3 meses de ausência. Grupo cada vez mais fantástico em todos os aspectos, nomeadamente, no número de novos amigos que partilham esta mesma paixão....palavra de apreço para todos e em especial para o grande GRANDE Rui San que (imagine-se )teve de "rebocar" a RockRider e um Biker sem Nitro pois as forças já escasseavam....(3 meses foi muito tempo)... Rui MUITO OBRIGADO...bem haja a todos vós...até para a semana...

    ResponderEliminar
  6. Nitro o lema dos papatrilhos sempre foi o espirito da ajuda,fica sempre alguem....pois já tivemos varios casos,e nunca deixamos o nome papatrilhos mal visto,seja na zona ou fora dela.Agora o Marco massa cuidado com ele,qualquer dia nem o Ricardo o apanha.Um Bike abraço para todos NI SAN

    ResponderEliminar
  7. Boas,

    Este fim-de-semana também fui andar, e fui andar por duas razões. Uma já não andava a algum tempo, a outra foi o Marco que me incentivou com esta expressão. “…anda vai ser uma volta soft.”
    Posto isto estavam reunidas as condições para eu ir pedalar, até á Comenda a coisa não foi má, mas quando nos aproximamos á subida para as antenas o Ricardo diz-me “agora vou-lhes pregar um susto”, quando íamos a meio da subida é que eu percebi, os sustos do Ricardo são mesmo a sério, estamos mesmo a subir ás antenas.
    Lá em cima as minhas pernas começaram a falhar, e de repente olho para o lado, e não era uma pássaro nem o avião nem o Super Homem, mas sim o GRANDE RUI SAN, foi então que a subida se tornou numa descida.
    Isto tudo para agradecer a todos e em especial ao Rui, porque são pessoas assim que formam o grupo cada vez mais excelente.

    Um abraço e agora também beijinhos

    Nuno Lopes San

    PS: pessoal temos que fazer uma vaquinha para arranjar um GPS ao Marco.

    ResponderEliminar
  8. Boas,
    depois da voltinha no domingo fiquei com algumas dúvidas:
    será que não podemos ir às antenas todos os domingos, depois da voltinha habitual ? (já que o Carlos insiste tanto ?? )
    E outra dúvida:
    Será que não podemos fazer uma rusga à casa do Marquinho ???

    Beijinhos

    Nelly

    ResponderEliminar
  9. Olá,

    Quanto ao espírito de grupo, há inter ajuda, há amizade, que cresce de semana para semana, não há muito a acrescentar, este grupo é fantástico, já deu provas disso e contínua a dar.

    Podem ir a minha casa a vontade, serão bem vindos para fazerem a dita rusga he, he, he…

    Está na hora de agendarmos o IV jantar Papa-Trilhos e a ementa poderá contemplar Nestum com Mel.

    Logo pela manhã:
    Fórmula Nestum Mel: Ingredientes
    Farinha de trigo e trigo hidrolizado (78,8%), sacarose, mel (6%), regulador de acidez (carbonato de cálcio), fumarato ferroso, aromatizante (vanilina), vitaminas (A, B1, C, D, E, PP, biotina, ácido fólico).
    Depois:

    O truque foi como me disseram, comer e beber, várias vezes durante a voltinha.

    Como o Rui disse e muito bem, tenho aprendido muito com este grupo fantástico, um muito obrigado a todos sem excepção.

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  10. Agora com a fórmula, só tens de ajustar a quantidade de Néstum, se não ainda vais parar ao Algarve...

    Um abraço

    NLopes San

    ResponderEliminar
  11. Agora com a fórmula, só tens de ajustar a quantidade de Néstum, se não ainda vais parar ao Algarve...

    Um abraço

    NLopes San

    ResponderEliminar
  12. Perfeito...
    Para além do maravilhoso grupo, fico feliz por a realização dos desejos de alguns dos elementos (Carlos Prazes estás em grande, querias lama...ok!!!
    querias subida ás atenas...ok!!! Estás um verdadeiro "Aladin" o terceiro desejo será?...)
    Marquito já entendi o segredo do teu sucesso fisico, a partir de agora vai ser só Nestun Mel cá em casa.
    Desejo a todos uma exelente semana e até Domingo.

    Marlene San

    ResponderEliminar
  13. Boas,
    Já que estamos numa de realização de desejos já agora e se não for pedir muito era uma 12 de pasteis de nata para a volta de Domingo.

    Nota:se poderem vir com canela fico muito agradecido.

    Um Abraço
    Carlos Prazeres san

    ResponderEliminar
  14. Não é nada que não se possa realizar.Domingo, Apostiça, Ft.Telha, Trafaria,(barco), Belem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Olá,

    Por mim está adjudicado.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  16. Boas! Estava a ver que eu era o único guloso por estas bandas...

    Na Caparica conheço um sítio onde fazem uns pasteis de nata muito bons! Eu como sempre dois!

    Quando lá quiserem ir... digam! Ainda por cima há por ali uns trilhos ao lado e tudo!
    E subidas para o Carlos Prazeres se deliciar!

    Já fiz dois passeios com vocês e ando entusiasmado com a ideia de ter uns vizinhos que partilham do mesmo gosto que eu e da memsma forma descontraída! Já sou fã do grupo!
    Neste Domingo tenho outro passeio com a minha malta, os Santa Malta e vou com eles, mas no outro tenciono juntar-me a vocês novamente!

    Hasta
    Luis

    ResponderEliminar