PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Passeio a Vendas Novas - 2008-09-28 - 135Km

Ainda era noite quando algumas bikes rompiam pelas estradas de Fernão Ferro até ao Parque das Lagoas. A saída estava agendada para as 07.00h. Passavam alguns minutos da hora marcada quando saímos em direcção à Qta do Conde onde estaria o resto do pessoal à espera.

O destino já havia sido efectuado não há muito tempo. A motivação era a mesma - as bifanas de Vendas Novas.

Na Qta do Conde estavam à nossa espera mais uns colegas das bicicletas. Alguns Papa Trilhos, e outros amigos que quiseram-se juntar às nossas pedaladas, onde também poderemos referir alguns amigos Paparucos.

Fizemos-nos à estrada a um ritmo normal, não muito intenso, pois estimava-se um passeio bem acima dos 100Km.

A voltinha seria apenas por estrada e muito rolante, ou seja, sem uma forte exigência física. A maioria precaveu-se e levou pneus de estrada. Só alguns corajosos ingressaram neste passeio com pneus de BTT - Eu, o To Ze San e o Mario San.

O percurso passou por algumas localidades: Pinhal Novo, Rio Frio, Poceirão, Pegões Velhos, Sto. Isidro de Pegões, Pegões e chegada a Vendas Novas.

Ainda estávamos nas primeiras dezenas de Kms, o nosso amigo Luis da Superbikes teve um furo.

O nosso maior inimigo foi o vento de frente que nos acompanhou em quase todo o percurso de ida.

Quando chegámos a Vendas Novas tínhamos à nossa espera algumas meninas que foram até lá de carro também para provar as bifanas - a Marlene San, a Isabel, Xana e a Rute.


Tomadas as bifanas e outros aperitivos, iniciámos a nossa viagem de regresso. O percurso foi quase o mesmo, apenas com alguns pequenos desvios.

Aqui o vento esteve mais soft e foi possível aumentar o ritmo. Fizemos o regresso mais rapidamente, tendo sempre em vista a necessidade do To Ze San não chegar tarde, já que ainda ía trabalhar na parte da tarde.

No percurso de regresso, o esforço despendido na ida, começou a fazer mossa a alguns Papa Trilhos, onde foi imprescindível a ajuda daqueles que tinham mais forças.

Foi um passeio agradável, sem enxurradas de água, pois estávamos muito preocupados depois no passeio da semana anterior (desculpa Mimosa, mas não resisti!)

Foram 135Km com 996m de acumulado de subidas e uma média de andamento de 22.4Km/h.

Participantes: Ni San, Rui San, Mimosa San, Rikybike San, Mario San, Carlos Prazeres San, Luis Ferreira San, Luis da Superbikes, Paulo Alex San, To Ze San, Marco San.


View Larger Map

2 comentários:

  1. Mais uma volta excelente, não posso deixar de agradecer a todos a ajuda que me deram nos largos km's que já me faltavam as forças.
    Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente passeio em excelente companhia.
    Bifanas excelentes a reconfortar o estômago para o regresso a Fernão Ferro.
    Espirito de entre-ajuda continua altissimo e isso faz com que eu tenho o maior prazer em pertencer a este grupo.
    Abraço e até domingo
    Rui

    ResponderEliminar