sábado, 11 de outubro de 2008

Passeio à Peninha - 2008-10-11 - 102 km

Como tinha pensado para este sábado ficar por Lisboa, para fazer mais uma voltinha habitual de sábado que costumo fazer, assim aconteceu, desta vez destino escolhido a Peninha e o Cabo da Roca.
Hoje tive a companhia de mais um Papa Trilho, o Rikybike.
Ainda não eram 09H00 quando nos fizemos a caminho do nosso destino, como de costume em direcção à zona ribeirinha, para depois seguirmos pela marginal até Cascais.
Em Cascais, a seguir ao Jumbo, começamos a subir pela Estrada de Sintra até Alcabideche, passando o CascaiShopping, Autódromo do Estoril até à zona do Linhó, onde virámos para a Estrada da Lagoa, que nos levaria até à Peninha.

Passámos pela Penha Longa, Lagoa Azul seguindo sempre com destino até ao desvio perto da Malveira da Serra que nos indicaria o caminho para a Peninha.
A registar que ao longo deste percurso encontramos uma paisagem sem limites, cheia de cor e cheia de vida, especialmente o verde predomina.
A subir ou a descer, o que é isto para este "senhor"? Nada
Chegados ao desvio e, daqui até à Peninha é sempre a subir, mas sempre e uma vez mais a paisagem acompanha-nos e respiramos muito ar puro.

vista panorâmica da Peninha

Ainda subimos ao miradouro, que tem uma vista deslumbrante sobre o Guincho e sobre a zona de Cascais, mas o tempo não estava a ser nosso amigo, pois estava vento forte e frio e chuva, por este motivo decidimos não descer até ao Cabo da Roca, deixando isso para uma próxima oportunidade.

Ainda deu para registar a presença do Rui San

e do Rikybyke na Peninha
E assim fizemo-nos à estrada para o efectuarmos o regresso, com chuva e vento a acompanhar-mos, até ao Guincho foi assim, mas a partir daqui foi o vento que nunca mais nos largou, especialmente a partir de Cascais que foi sempre vento contra.

Chegados a Algés, voltámos a subir até ao Alto do Restelo e de seguida para Monsanto, que ainda tinhamos que passar, onde a mais pequena subida já custava, claro para mim, para o Rikybyke não, é impressionante a sua capacidade - PARABÉNS RICARDO.
Foi uma volta muito agradável apesar de todos os condicionalismos climatéricos.
Foi um percurso com 102 km, com um acumulado de 1454,96 m. Participantes: Rui San e Rikybyke San.