PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

À Terceira é de Vez - 2011-04-13 - 37Km

Reportagem por Bela San

À terceira é (ou deve ser) de vez!!!

Por volta das 20h10/20h15h passo à tua porta.” - Mas tal só aconteceu já passava das 20h30 e a culpa foi de quem? Do Cajó, claro!

Vamos lá ver se ainda chegamos a tempo do courato ou da bifana!” – exclamou o Ni já com um ar um pouco esmorecido (como quem diz: será que é hoje?).

Partida dada, fomos em direção ao parque indústrial do Seixal, alguns já de pernocas e braços ao léu. Estava uma noite excelente para a prática deste desporto.

De seguida rumamos à Baía do Seixal, passando por trás do centro de estágio do Benfica e, aqui mesmo, encontrámos os portões fechados. Mas não eram os do centro de estágio, eram mesmo aqueles que davam acesso à maravilhosa bifana/courato. Pode ser que à terceira seja de vez, já que na semana passada quando aqui chegámos os portões estavam abertos, mas as sandes nem cheirá-las quanto mais vê-las.

De barriguinha cheia de barritas (a minha e a do meu mori estavam cheias mas era de um/dois belo(s) prego(s) elaborados pelo cozinheiro mor de lá de casa) contornámos a Baía do Seixal, Cruz de Pau e seguimos a direcção a Belverde.

Aqui, após a tradicional foto de grupo, entrámos na Quinta da Apostiça.  E se há sitio que são necessárias luzes é mesmo aqui e para isso tivemos os nossos holofotes particulares móveis na LaPierre X-Control 310 – 2008.

Seguimos para a Quinta da Valenciana, em direção ao Parque das Lagoas, atravessando a estrada de Sesimbra não nos esquecendo de desviar da figueira plantada pela Dora San.

Foi uma voltinha animada já com cheirinho a verão e fica a questão no ar: Será que a terceira é de vez? (Não desanimes Ni, acredito que sim!)

Sem comentários:

Enviar um comentário