PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Abastecimento Reforçado - 2011-04-27 - 34Km

Reportagem por Paulo Alex San

Ainda faltavam pouco minutos para as 20.30h quando cheguei ao Parque das Lagoas na expectativa de uma voltinha nocturna. Como ainda não tinha jantado, as expectativas ainda eram maiores, pois como a esperança é a última a morrer e, depois do fiasco dos abastecimentos das últimas voltinhas nocturas, estava esperançado que seria desta!

Ainda por ali às voltinhas a fazer um pré-aquecimento, e tal como cheguei, o Parque das Lagoas manteve-se deserto. Pensei - "Se vou sozinho, tenho abastecimento garantido! É só voltar para casa!". Mas não. Após um telefonema, o Ni estava atrasado e fui ao encontro dele. Bem... estava o pelotão formado - 2 Papa Trilhos pedalantes, com o Ni San a estrear os seus holofotes novos.

E lá começámos a pedalar. Atravessámos Fernão Ferro em direcção ao Pinhal dos Frades e depois EN10. Mais à frente, apanhámos o percurso habitual com alguns single tracks para elevar a adrenalina. Nos estradões que fazíamos, até parecia dia, pois os pares de holofotes até encadeavam a noite! Depois de chegarmos à Rua dos Metalúrgicos junto a Paio Pires, fomos em direcção ao Centro de Estágio do SLB e tentámos a 1º abordagem de abastecimento no campo de futebol do Seixal. Nem 1 minuto estivemos parados. Causámos impacto com a nossa chegada, mas nem assim conseguimos ser atendidos, pois o estaminé estava em fecho.

De estômago ainda vazio, seguimos pela marginal do Seixal, com alguns atletas a exercitarem-se ao longo do passeio do baía. Virámos para a Amora e fomos pela Rua Rodrigues Lapa, ainda antes de chegar à Cruz de Pau, onde parámos num café - "Brasil Burguer". Foi ali mesmo que decidimos pôr um ponto final ao jejum das voltinhas nocturnas. As meninas, brasileiras, atenderam-nos à altura! Serviram-nos a especialidade da casa a cada um e, a dificuldade seguinte, seria o regresso!

Já de barriga cheia, subimos até à Cruz de Pau e fomos em direcção ao portão da Apostiça, passando por Belverde. Atravessámos a Apostiça, sempre caracterizada por um pouco de mais frio. Foi junto à cancela de entrada que registámos o numeroso pelotão desta voltinha.

À saída, em vez de seguirmos pela Valenciana, virámos logo à direita, direitinhos a Fernão Ferro. Chegámos, passavam poucos minutos das 23.00h, sem ainda conseguirmos desmoer o abastecimento, e com 34Km nas pernas.

10 comentários:

  1. Pronto, faltei e o Ni San aproveita logo para a volta do nheca nheca.
    Voltinha bem disposta e, fizeram muito bem em repor energia através de um belo hamburguer.
    Ni, então que tal de luzes novas?
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmm,
    Assim de repente estava a achar muito estranho, mas afinal a bela da mine está atrás da mostarda... eheheh

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. As luzes são um espéctaculo, mas o petisco feito pelas minhas amigas brasileiras estáva devinal,e o choco frito tinha muito bom aspecto fica para a proxima e venha lá quem vier! há mines para matar a sede, depois pedala-se para casa, ontem teve muito perto de chamar Isabel para ir buscar os dois golusos,que comeram tanto que mal se mexiam, mas também tinhamos boleia das minhas amigas brasileiras,que se ofereceram-se para trazer os dois meninos.Sem malicia!...suas mentes preversas!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Foi preciso nós não acompanhar-mos os meninos para haver logo hamburger mini e brasileiras e a sandes de courato

    ResponderEliminar
  5. Nem sei muito bem o que pensar desta vossa voltinha nocturna...
    Aparentemente era a mediatica estreia das luzes do sr. Ni San, mas depressa percebi que mediatica se tornou a boa da hanburguer com a boa da mine e ainda por cima com samba à mistura. A verdade é que não sei bem como conseguiram peladar até casa,sim porque eu vi o tamanho da barriga do Alex San, qualquer semelhança com uma bola era pura ilusão óptica...
    Meninos depois desta voltinha e daquela mega hanburguer lamento informar mas acho que nunca mais vão andar sozinhos na noite, pois o vosso nemu abriu o apetite a muio pedalante...

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Bem... uma coisa vos posso garantir - os meus contactos de Alcoutim não chegam aos calcanhares dos contactos do Ni. Viemos de barriguinha cheia! Acho que na próxima voltinha, nem vou almoçar :)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu acho que realmente a qualidade da iluminação melhorou muito !
    Conseguiram logo descobrir as Brasileiras e todo aquele manjar no meio da escuridão!
    Tenho de arranjar umas luzes dessas!

    ResponderEliminar
  8. Lapa se quiseres eu digo-te o site onde podes encomendar estas luzes mágicas.
    Qualquer semelhança com a lâmpada mágica do Aladino é pura ficção.

    ResponderEliminar
  9. Ui.. são pouco golosos são. Pois é Marlene, não foi só a barriga do Paulo que parecia uma bola ! ahahaha

    Xana

    ResponderEliminar
  10. Estou a ver que pedalar à noite sem meninas papa trilhos é de alto risco para a operação bikini Verão 2011 e entrada na "caminha" lá de casa. Amigas Marlene e Isabel descansem para a semana tem companhia,para alinhar no hamburguer não nas brasileiras.Combinado Alex San e Ni San estão convodados.

    ResponderEliminar