PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Passeio Papa Trilhos da Pascoa - 2011-04-24 - 46Km

Reportagem por Paulo Alex San

Era dia de Páscoa e mesmo assim decidimos ir dar um pequeno passeio com o promessa de um regresso mais cedo por causa dos compromissos familiares. Assim, como habitualmente, o 1º ponto de encontro estava agendado para as 08.30h no Parque das Lagoas. E a comparência foi avultada, com muitos candidatos a pedalar.

Saímos em direcção à Qta do Conde para completarmos o grupo e, depois de afinar o destino, fizemos-nos ao pedal pelos caminhos habituais. O destino seria Palmela. Depois de chegarmos a Cabanas, fomos sempre por estradão. O céu estava limpo e aliado à vontade de pedalar, tínhamos todos os ingredientes para uma óptima manhã de BTT.

Pelo caminho ainda tivemos uma pequena queda da Vera que havia sido traída pela gravilha numa curva mais apertada. Mas sem consequências de maior! A bike está boa! Continuando com o pedal, a chegada à Palmela foi pelo lado os bombeiros, com uma longa subida para aquecer bem as pernitas.

Lá no cimo, a vista era reconfortante. Um belo presente de Páscoa.

Como ainda não estávamos satisfeitos, decidimos subir ainda mais um pouco e visitar o castelo local, um castelo mediaval, reconquistado pelos cristãos aquando da conquista de Lisboa em 1147 pelos "Amigos da Luta" de D. Afonso Henriques. Foi também este castelo que inspirou as escritoras dos livros "Uma Aventura", com "Uma Aventura nos Castelos dos Ventos", onde em 2005 a SIC gravou também um episódio desta série.

Em construções nobres e de historia, não poderíamos eleger melhor local que este para tirar a foto de grupo.

Antes de iniciarmos o regresso, ainda contemplámos, mais uma vez, as vistas da varanda, onde lá bem em baixo víamos o serpentear da nossa conhecida "Cobra", de onde tínhamos uma vista bem diferente da que normalmente estamos habituados.

Sem grandes demoras, descemos até a rotunda de Palmela, passando pelas belas ruas empedradas da vila e, seguimos a "velocidez" moderada em direcção ao trilho dos moinhos, mas para bem antes apanharmos um pequeno single que desagua na EN379. O Kimbikes, com tanta emoção, escorregou numa valeta dissimulada e lá foi ao chão.

Depois foi sempre a andar até à Qta do Conde, com a passagem por alguns bancos de areia, que embora bastante húmidos, ainda fizeram alguma mossa nas pernas. Com despedidas e desejos de Páscoa Feliz pelo caminho, o grupo foi-se desmembrando conforme a morada de cada um. Chegámos a Fernão Ferro perto do meio-dia, com 46Km de distância desde Fernão Ferro até... à Qta dos F's, e um acumulado de 400m, não de ovos da Páscoa, mas de subidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário