PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

2011-04-03 O Grande Pelotão na Arrábida 48km

Mais um domingo mais uma volta, desta vez com alguma desconfiança em relação ao tempo, mas mesmo assim à hora marcada juntou-se um bom número de pedalantes no Parque das Lagoas.Chegada a hora depois dos tradicionais cumprimentos lá seguimos em direcção à Qtª do Conde e a meio caminho juntou-se mais um Papa Trilho ao grupo, o Nuno Lopes San.Chegados ao 2º ponto de encontro verificámos que o "pelotão" iria ser numeroso nesta volta, compondo-se de 25 elementos.Grupo reunido partimos nós com destino à Arrábida, passando pela estrada da Coca Cola, Cabanas até perto da Qtª do Anjo. Continuámos mas desta vez a subir pelas vinhas até ao estradão que dá para o trilho dos Moinhos.Fizemos este estradão subindo mesmo até ao trilho dos Moinhos até Palmela onde efectuámos uma paragem para reagrupar, não sem antes de uma paragem técnica para reparar a corrente partida da bike do Rikybike.Prosseguimos descendo até ao Vale de Barrios percorrendo-o até ao Alto das Necessidades para posteriormente atravessarmos a N10 (aqui registou-se o furo do Nuno Lopes San) para seguimos até ao topo da subida do Paraíso, que nos proporciona sempre uma vista magnifica e, claro que foi por unanimidade local escolhido para a nossa foto de grupo.Foto tirada e eram horas do nosso regresso, seguindo por um single até à Qtª da Califórnia fazendo mais uma paragem para reabastecimento líquido perto de Azeitão.Daqui até ao Parque das Lagoas efectuámos o caminho sem sentido contrário ao percurso do nosso By Night 2010, em que se registou mais um furo, desta vez o sortudo foi o Tony.Percurso com 48km e um excelente número de participantes, 25, num bom ambiente.Uma referência para a estreia da Mondraker do Tony e da Specialized Epic da Isabel por trilhos com os Papa Trilhos.

2 comentários:

  1. Bonita moldura humana, grande voltinha e muita energia que o diga o Sr. Ricardo.

    ResponderEliminar
  2. Gostava um dia bater a barreira do 30 elementos,pensem nisso. Até sabádo ou domingo.
    A energia é tenta que consegui partir 2 parafusos da pedaleira e o bloqueador da suspensão, mas já está tudo novo.
    Bjs abraços

    ResponderEliminar