PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Regulamento da 1ª Prova ORIFOTO BTTORANGE a 31 de Janeiro

Com partida dos primeiros atletas prevista para as 08h00, conforme a chegada das equipas ao local, vão saindo para não demorar muito tempo

As equipas tem de nomear um Capitão responsável pela recolha do road book (percurso de orientação) e um Fotografo da equipa, responsável a mostrar o registo das fotografias digitais dos pontos fotografados (PC-FOTO), à organização na chegada.

A distância do percurso será de 24 quilómetros e um nível total de dificuldade média-média

O objectivo é os navegadores seguirem a orientação do percurso e tentarem encontrar os pontos de controlo (PC) também descritos no percurso e com o nome de 1ºPC-Foto, 2ºPC-Foto, 3º PC-Foto, … até ao 10º PC-Foto, identifica-los no terreno e o fotógrafo, fotografa-los.

Estas fotografias devem ser tiradas com os restantes elementos da equipa juntos desses pontos de controlo para servirem de prova de passagem. Existe também o objectivo de se encontra 2 caixa tesouro durante o percurso.

Assim os atletas (grupos) controlam-se a eles próprios até chegarem ao fim onde lhes é tirado o tempo total que serve também para uma classificação.

Contam para a classificação:
- Tirar as fotografias todas dos PC (pontos de controlo) juntos com os atletas da equipa (ex. equipa de 4 elementos, a foto tem de conter os restantes elementos). Atenção que cada PC tem uma pontuação de (5 Pontos).
- Caixa Tesouro – Cx. 1 = 20 Pontos Cx. 2 = 10 Pontos
- No caso de empate das equipas, com o mesmo número de pontuação, será pontuada a equipa com a foto mais original.
- Chegarem todos os elementos juntos da equipa ao local da chegada. O tempo total da equipa é tirado com a passagem na chegada do último elemento da equipa que neste caso terá de ser obrigatoriamente o fotógrafo
- A equipa que perder elementos tem uma penalização por cada elemento correspondente a uma foto não tirada.
- A Prova tem um tempo limite de 3h30m, por cada equipa para ser realizado. Findo esse tempo a equipa deixa de ser classificada com tempo, ficando só por ordem de chegada.
- A Prova termina as 13 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário