PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 3 de janeiro de 2010

EPOPEIA MARITIMA " Quinta do Conde/Fernão Ferro" - 2010-01-03

Com uma voltinha programada para este domingo, o S. Pedro não colaborou e Fernão Ferro acabou por ser inundado por uma chuva que deixou os Papa Trilhos em casa... ou quase todos. Houve alguém que enganado pela sua própria audácia, se fez à estrada, e o resultado foi este:

Reportagem por Mimosa San

Depois de ter atravessado o Cabo das Tormentas e já em TERRA encontro-me em condições de vos relatar a minha epopeia maritima de hoje.

Eram 7h30m quando dei a minha alvorada. Espreitei o dia e vi que era dia de aguaceiros mas como não chuvia fiz-me ao caminho eram 8h05m. Assim que cheguei à Quinta do Conde apareceu a minha amiga chuva e passado pouco tempo, a estrada mais parecia um OCEANO, mas não desisti.

Remada atrás de remada lutando contra a intempérie com ventos fortes avisto um outro navegador solitário, mas este tinha um meio de transporte mais leve que o meu e navegava em sentido contrario. Continuo a remar, ainda pensei em por VELA mas o vento muito forte fez-me mudar de ideia até que por fim cheguei a um Porto Seguro "CAFÉ LAGOA". Aí tomei o meu café para espanto da senhora pois não estava a pensar ver um Papa-Trilhos por aqueles lados, mas lá lhe disse que andava a treinar para bater o recorde do Vasco da Gama. Ainda iniciei um contacto via telemóvel com outro Papa-Trilhos mas não obtive resposta, talvez devido ao estado do tempo. Fiz um compasso de espera para ver se apareciam mais MARINHEIROS mas sem sucesso.

A chuva continuava a cair e com maior intenssidade voltei a embarcar para fazer o caminho de regresso que acabou por ser mais facil já que o vento ajudava mas a agua essa era bem mais e tive momentos em que não conseguia ver a rota que tinha de seguir. E eis que consigo chegar ao ponto de partida inicial Acabei por precorrer 18 milhas num mar tempestuoso mas cheguei são e salvo.

7 comentários:

  1. Parabens pela coragem de enfrentar tal temporal ...... enfim, mas a minha epopeia das chuvas retoma o seu caminho habitual já amanha.... hhehehehe ,,logo também convem folgar um pouco a Bina da chuava para ela não me deixar ficar mal.

    um abraço

    O Marinheiro JN

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Ainda levantei-me mas a chuva demoveu-me de participar na epopeia do Mimosa. Preferi tomar um banhinho no meu duche de água quentinha (ehehe).
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. Qual Cabo das Tormentas qual quê!!!
    Ao Papa Trilho Mimosa jamais o Adamastor lhe fará frente.
    Coragem e pouco "juizo" são os ingredientes necessários para esta epopeia.
    Parabéns pelas 18 milhas...

    P.S. Granda doido...

    BOM ANO

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda acordei, não sei se pelo despertador se pela saraivada de chuva. Fiquei tão atormentado que logo reiniciei a árdua tarefa que trazia em mãos.....

    Arsénio

    ResponderEliminar
  5. Grande Mimosa, ainda dizem que os Alentejanos são animais de sequeiro :-)

    é porque não conhecem o meu amigo!!

    Abraço grande

    jorge Góis.

    ResponderEliminar
  6. Mas que grande maluco...
    BOM ANO PARA TODOS OS PAPA TRILHOS E RESPECTIVAS FAMÍLIAS.
    Beijos e abraços.

    ResponderEliminar
  7. Já sabia que te faltava um parafuso ou mais.
    Pois estava a tomar o pequeno almoço quando,começou a chuver com a mistura de vento, lembrei-me de aguas passadas.Depois de falar com alguns elementos,decidi ir fazer uma voltinha higienica até ao vale dos lençois,heheheheehhee.
    NI SAN
    ps(as milhas nâo conta)

    ResponderEliminar