ECOPISTA do DÃO - EVENTO CANCELADO.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- renovação do seguro da FPCUB 2017 - consulta.
- Ecopista do Dão, 16 e 17 Setembro - informações. CANCELADO


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Passeio Infortunado - 2010-01-17 - 56Km

Com o dia a amanhecer sem chuva, não haviam desculpas para não irmos pedalar. O frio não era muito e até já houve 1 Papa Trilho que se encorajou em vir de calções. Depois de reunidas as tropas, partimos para a Qta do Conde onde estariam mais uns quantos prontos para pedalar.

Para este domingo, o Rikybike San havia reservado um passeio descontraído lá para os lados da Mata da Machada e arredores. Arrancámos da Qta do Conde para o trilho da ponte de madeira (fetiche do Ricardo) e com alguma lama seguimos para a Mata da Machada.

Fizemos uns quantos Kms por aqueles lados. Havia um pouco de areia, mas como o tempo estava húmido e havia chovido bastante durante a semana, até se conseguia passar de bike. O Felix San, não resistiu e testou a suavidade da areia - tudo em nome da ciência!

Depois seguimos junto à linha do comboio para irmos ter ao Pinhal Novo. A paragem foi num café local onde se encheu o estômago e as vistas (diz quem foi dentro do café!). O irmão do Mário San que mora ali perto ainda nos foi fazer uma visita.

Iniciámos o regresso, pois a hora do almoço já se aproximava. Pelo caminho ainda parámos para, entre outras coisas, tirar a foto de grupo para a posteridade.

Depois de passarmos a Covas de Coina, começámos a descer para a Qta do Conde pelo trilho que liga com a ponte de madeira, mas algo estava para acontecer. De repente, entre assobios e outros berros, percebe-se que alguém havia caído. Desta vez não foi o Felix, mas o Mário San e o Carlos Prazeres San estavam por perto... quem estava no chão era o Arsénio San. Depois de ter mudado várias vezes de cor, lá se levantou, a custo e queixoso do braço direito. Não havia condições para continuar a pedalar. O Ni San telefonou para a Isabel e veio com a frogonete e de sirenes ligadas evacuar o nosso Amigo Arsénio.

Depois de uma ida ao Hospital Garcia da Horta e algumas horas mais tarde, o diagnóstico estava feito - braço partido e mobilizado com gesso. Não sei se o Arsénio vai-se desculpar com este pormenor para não ir pedalar.

Foram 56Km a pedalar, incluindo subidas, descidas e quedas.

Participantes: Paulo Alex San, Ni San, Marco San, Arsénio San, Rui San, Zé Luis, Feliz San, Carlos Prazeres San, Rikybike San e Mário San.

Grande Arsénio - as rápidas melhoras!

1 comentário:

  1. As melhoras rápidas para o meu "homónimo - Tombos" do Sul...

    ResponderEliminar