PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 28 de maio de 2023

Volta XL pelo Concelho - 2023-05-21 - 56Km/374mD+

 Reportagem por Rui Inácio

Confesso que já estava um pouco enjoado de caminhadas. Por isso eu, e a minha mochila, decidimos dar um tempo à nossa relação. Oportunidade criada para um domingo a fazer algo de que já tinha saudades, andar de bike.

Confesso que estava um pouco apreensivo devido ao tempo sem pedalar e juntar-me a um grupo já com ritmo. Mas, com os Papa Trilhos, isso nunca foi tema.

Cheguei ao Parque das Lagoas bem antes da hora marcada. Aproximavam-se as 8 horas e nada, ninguém aparecia. ‘Olha querem lá ver…’, pensei. Entretanto apareceu o Paulo Alex e logo de seguida o resto do pessoal. Dois dedos de conversa e lá arrancámos para o segundo ponto de encontro onde não estava ninguém. Temos que lá instalar uma câmara, pensámos todos em voz alta.

Seguimos pelo trilho que nos leva à travessia da Ribeira de Coina onde constatei a existência de uma ‘nova’ ponte (o arquiteto manteve o traço e os materiais da antiga). Entrámos em Coina e seguimos pela rotunda do Seven onde, um pouco mais à frente, virámos à direita. A partir daqui foi um single track ziguezagueante percorrido a grande velocidade até à margem da baía do Seixal, onde sustivemos a respiração para a foto de grupo.


Parámos um pouco para apreciar a vista e cumprimentar o Dani que apareceu do nada. Pela baía seguimos em direção ao primeiro abastecimento.


Depois, pela Medideira, Santa Marta de Corroios, Verdizela e Fonte da Telha foi uma descoberta de novos atalhos só possíveis devido ao senhor Aníbal ‘Google Maps’ Penteado. Na Fonte da Telha decidimos iniciar o regresso pela Apostiça um pouco preocupados com o estado do trilho. E estava mau. Muito mau.
Quantidades industriais de areia puseram à prova a destreza dos Papa Trilhos e a resistência das correntes.
Mas a prova foi superada e chegámos a Fernão Ferro onde ainda houve tempo para me acabarem com o stock de cerveja.


Participaram os Papa Trilhos Paulo Alex, Ni, Manuel Pereira, Gonçalo e Rui Inácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário