PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 7 de maio de 2023

Arrábida a 4 - 2023-04-30 - 61Km/805mD+

Reportagem por António Borda D'Água

Ponto de encontro da Quinta do Conde á hora marcada a tomar café e chegou o amigo Paulo Guerreiro, alguns minutos e chegou o Papa Trilho Manel e por ultimo o amigo Alvinho para não fugir à tradição, como estavam a sugir várias ideias do percurso a fazer, decidimos que o guia seria o Paulo Guerreiro que era o que apresentava melhor forma para a função. Quis também combinar com o amigo Manel que eu faria a cobertura fotográfica e ele a reportagem, mas o amigo diz que não se sente em condições de elaborar a dita reportagem por ter vergonha do que escreve, confesso que pensei que estava a brincar comigo e no final iria fazê-la, enganei-me, não há problema fica a dever umas minis e um prato de caracois para compensar o meu esforço duplo.

Iniciamos a volta em direção aos hipermercados da Q. do Conde, Pinhal de Negreiros,Casal dos Bolinhos e como estavamos a fazer o mesmo estradão do By Nigth ia convencido que era simples até que o nosso guia em vez de subir á esquerda decidiu ir em frente , segundo diz o Strava o estradão do picadeiro, vai ter ao mesmo sitio e o caminho é mais curto mas muito poucos lá conseguirão passar montados com tanto pedragulho e a subir, seguimos depois pelo trilho dos fetos, e pelas Aldeias da Piedade e da Portela, a seguir virámos a esquerda pelo trilho que nos leva ao parque das merendas onde tirámos a foto de grupo.

Seguimos depois de passar a vala pela direita pelo single da lama e trilho do javali porque o objetivo era ir fazer o trilho do Velho Chico Saias e assim foi como planeado, no inicio da descida em direção a Pichereiros o Alvinho resolveu sair na frente para nos tirar também umas fotos e jurou que eu na descida fiz uma ultrapassagem ao Manel num traço contino, eu nem reparei porque tinha pouco tempo para me desviar das pedras quanto mais para ver o traço, mas ele até na foto diz que se vê bem o traço contino.

Seguimos em direção á Comenda mas como vem sendo o novo hábito temos que sair para a Quinta do Esteval em direção ao Hotel, subimos a estradão do Tanque sempre em frente até ao alcatrão a seguir á Bio Vila, virámos á direita e logo a seguir á esquerda sempre a descer até á estrada de Vale de Barris, em frente ao Trilho das Vacas, á esquerda até ao fio dental que fizemos desta vez a subir, apesar de nos cruzarmos com dois ciclistas e três atletas de Trail correu bem.

E foi fazer o Regresso pelas Cabanas até aos Pinheiros de Azeitão e depois os estradões até á Fonte de Negreiros onde nos despedimos do Paulo, Q. do Conde Ficou o Alvinho e no Outlet do Barreiro o Manel que me deixou fazer o resto sozinho até casa.

Fizemos 61 Kms com 805 m D+

Participaram os Papa Trilhos: Borda D'Água e Manel, os amigos Paulo Guerreiro e Alvinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário