PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Alongamentos na Serra - 2023-05-07 - 49Km/808mD+

Reportagem por Paulo Alex San

Em dia da Mãe, fomos dar mais uma voltinha de BTT com saída do Parque das Lagoas alguns minutos depois dos 08h. Depois de no fim de semana passado termos efectuado a Travessia Papa Trilhos, tínhamos de fazer alguns alongamentos para recuperar os músculos. E nada melhor do que irmos para a Serra, para no final somarmos quase 50Km e ultrapassamos os 800m de acumulado, mais que na nossa ultima etapa com menos distância.


A passagem pela Qta do Conde apenas marcou presença pelo Borda D'Água. Sairam 14 rodas a rolar em direcção à Serra, com o 1ª subida junto a Azeitão. Depois de descermos até ao Parque de Campismo e voltarmos a subir pelo estradão que desagua nos Casais da Serra, virámos uns kms antes para testarmos o trilhos do Velho das Saias. Com o bom tempo que tem estado, o trilhos estava doido ciclável, apenas com alguns erros que exigiram um pouco mais de atenção.


Fomos ainda até ao trilho da Comenda, onde a meio virámos para o trilho que essa junto ao Hotel Casa Palmela. Subimos depois pelo estradão do Tanque, onde recordámos alguns mergulhos que demos ali em dias de calor, quando no Verão ainda tinha água. Agora estava completamente vazio. Continuámos viagem até ao Vale de Barris para subirmos pela subida da Portela.

Daqui até casa foi sempre a rolar, onde chegámos já quase às 13h.


Dos participantes, tivemos: Paulo Alex, Ni, Gonçalo, João Vieira, Borda D'Água, e mais 2 amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário