PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 21 de maio de 2023

Volta a Vendas Novas - 2023-05-13 - 140Km/805mD+

Reportagem por Jorge Bulhão

Eram 7h30 quando os destemidos Papa Trilhos, Luís Painço, António Sá, Manuel e Jorge Bulhão, se reuniram à porta do Parque das Lagoas, sítio de onde partem todas as voltas Papa Trilhos. Eu tive a minha 1ª volta a Vendas Novas e logo com uma bike nova, já o nosso Tony apresentou-se com uma bike meia ciclocross do tempo da 2a guerra mundial, que na areia dizia não a andar, já o nosso amigo Painço levou o seu GPS, com a trilha fornecida plo nosso Pena, mas cuja qual só dava erros e nos mandava recuar e mudar de sítio. Então o Tony Sá, fez de gps, como já era a sua 3ª vez, lá se foi lembrando dos caminhos... 

Depois da partida de Fernão Ferro, diretos à Quinta do Conde, estradão da Makro, colinas Arrábida este, Martins pitorra, estrada da carraça sentido Batudes, ponte Venda do Alcaide,. Poceirão terra batida, Reta sem fim, paramos a porta das oficinas ERMELINDA de Freitas, depois seguimos, craveiras sul, Bom El, e Vendas Novas.

Tirámos a foto da praxe e fomos almoçar ao Silva, umas bifanas e sopa, acompanhado colas e cerveja. 

Depois de comidos e bebidos, arreamos caminho de volta, seguimos mesmo caminhos até lagameças, Reta do deserto, reta dos maizuns, comerciantes, aceiro, linha do comboio, amarsul aterro, auto Europa, burguer king, paramos para beber qualquer coisa, pois o depósito da água tava vazio... depois Quinta do Conde e Fernão Ferro. 

Foram +-140km e 806 acumulado.

Nota: não foram recebidas fotos do passeio, pelo que a mesma não será considerada para a lista de kms.

1 comentário:

  1. Está mal, mas pronto, na escola qdo se faz metade, dão metade dos pontos 😉

    ResponderEliminar