PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sábado, 6 de maio de 2023

Volta do Sado - 2023-04-23 - 72Km/624mD+

Reportagem por Vitor Rebelo

Última voltinha domingueira, antes da próxima travessia que se avizinha para os Papa Trilhos. Não se pode chamar de tradição, mas não foi a primeira vez que tivemos uma voltinha maior, imediatamente antes de uma travessia…vai daí, vamos até ao Sado, mas na versão mais reduzida.

Foram 72km com 620m de acumulado, e foram assim:
Na hora marcada, estávamos no Parque das Lagoas e com “aquele” atraso normal fomos para o 2º ponto de encontro na GALP da Qta do Conde.
Cumprimentos feitos e o guia dá a ordem de início da voltinha, em direção à estrada da Makro. No final subimos para o alto da Urb. Palmela Village, mas não entrámos, fomos à volta pela retaguarda.

Óhhhh que saudades dos tempos em que cruzávamos a urbanização e o segurança demorava um tempão a pedir os nomes de todos e alguns de nós, só para implicar…repetiam.

Voltemos ao nosso caminho, rapidamente ultrapassamos todos aqueles estradões e cruzámos a linha de comboio pela passagem aérea, já nossa conhecida, junto da estação da Venda do Alcaide.

Quase sem paragens, mas a uma velocidade acessível para todos, ou seja, um bom preparativo para o comportamento do Grupo na travessia e por isso estamos de parabéns, lá fomos a circular com Palmela sempre do nosso lado direito.

Neste percurso, tirámos a foto de grupo, porque o Kimbikes e o Amaro precisavam de encurtar um pouco a voltinha.

O resto do Grupo prosseguiu e depois de cruzarmos linhas de comboio, Auto Estrada e Estrada Nacional, estávamos na entrada Sul de Setúbal, na zona das Manteigadas. Mas…não entrámos, fugimos em todo o terreno em direção ao Rio que dá nome a esta voltinha. Antes de lá chegarmos entrámos no que foi a antiga fábrica de montagem das viaturas UMM (segundo foi dito por alguns Papa trilhos).

Com o Rio Sado à vista, sempre na nossa esquerda, fizemos a estrada em direção a Setúbal.

Mais uma vez, praticamente sem paragens, começamos a subir na direção da Baixa de Palmela e ali estava ela, a Estrada da Cobra, precisamente quando o calor apertou um pouco mais.

Mas pronto, com maior ou menor dificuldade, chegámos todos ao jardim de Palmela, para uma paragem merecida.

Iniciámos então o regresso praticamente pelo mesmo caminho.

Participantes:
- Nelson
- Gonçalo
- Ni
- Félix
- Isabel Rebelo
- Vitor Rebelo
- Pena
- Pacheco
- Borda d’água
- Amaro
- Kimbikes
- Saiote
- António Sá
- Filipe Campos
- Mais um amigo dos Papa Trilhos, o Alvinho.

Agora, bem agora e finalmente, vem aí a travessia, vamos lá Papa Trilhos. 

Nota: a reportagem foi enviada dentro do prazo. Por falta de disponibilidade, ainda não tinha sido publicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário