Lembretes desta semana:
- N/A
Reportagem por Jorge Bulhão
Eram quase 8h30 e eu quase, como sempre, a pensar que estava atrasado…

Hoje os Papa Trilhos estão de parabéns, ou seja, todos nós! São 18 anos a pedalar e a desfrutar o que a natureza nos tem para oferecer. Temos percorrido muitos Kms, em grupo, em passeios, em voltinhas, em travessias e outras em pensamento, basta termos vontade. Por isso, vamos lá tirar as bicicletas da garagem, lubrificar a transmissão e as pernas, e rolar nesta imensidão de trilhos, estradões e single tracks, pois brevemente teremos mais passeios Papa Trilhos. Basta querermos!
O ano de 2025 teve o principal evento a pedalar com a Peregrinação a Fátima pelo Caminho do Atlântico, numa nova versão que passou pela Nazaré e, pela primeira vez na história dos Papa Trilhos, com 4 etapas. Estamos já a preparar o próximo ano que será decidido na próxima Reunião Geral - não deixem de participar e contribuir.

Temos a nossa Gala Papa Trilhos 2025 já no próximo sábado, dia 22 de Novembro, num novo local e com a garantia de boa disposição. Um evento de convívio e partilha de experiências que pretende reunir não só os Papa Trilhos, mas também os familiares e Amigos.
Para mais detalhe, consultar a mensagem da Gala.
Parabéns a todos!
A Direcção.
Reportagem por António Sá
Manhã de nevoeiro sem vento, esperávamos o D.Sebastião, mas voltaram a aparecer os cinco da semana passada. Início da volta com destino a Pinhal Novo, mas no final da Qta do Conde seguimos na direcção da Qta do Perù para evitar as poças de água devido à chuva dos últimos dias.

Direcção Pedreiras e decidimos ir ao centro de Sesimbra comer um croissant. Depois de muito descer lá tivemos que subir a Ribeira do Cavalo, que já não fazia há algum tempo (tá na mesma…😀).

Devido à urgência no regresso para alguns dos pedalantes voltámos pelo mesmo caminho. Voltinha sem incidentes e com boa disposição.
Participaram os
seguintes Papa Trilhos: Pacheco, Bulhão e Sá, os amigos Morais e Eduardo.
Reportagem por Jorge Bulhão
Eram cerca das 8h30, à porta do parque das lagoas encontravam-se cinco pedalantes, prontos para partir em mais uma aventura , sem membros da presidência, coube ao participantes decidir onde ir , entre ideias, decidimos que seria bom uma bolinha de Berlim.


Cada Papa Trilho poderá levar 1 acompanhante não familiar ao custo de familiar (na inscrição deverá colocar como familiar para que o desconto seja aplicável)
INSCRIÇÕES
Reportagem por Paulo Alex
Após umas semanas ausente (várias, talvez mais de 1 mês, definitivamente mais de 1 mês) regressei às voltinhas domingueiras. Sabia que as pernas não iriam estar à altura, mas há que começar por algum lado. O que achei estranho, é que fui o primeiro a chegar ao Parque das Lagoas, logo hoje no mesmo grandioso regresso. Será que iria pedalar sozinho? Não, pouco depois mais uns quantos começaram a chegar. Eram eles, Palma, Bulhão, Pedro, Sá, Ni, Vitor, Isabel e o nosso amigo Morais.

As primeiras palavras foram de cumprimentos, logo seguidas dos parabéns ao Papa Trilho Vitor Rebelo que veio pedalar com o grupo no seu 60º aniversário.

Com o Ni a guiar o grupo fomos para parte incerta com passagem por várias localidades: Qta do Conde, Penalva, Cabanas até chegarmos ao Pinhal Novo. Com algumas incursões por estradões sem saída, quando chegámos ao Pinhal Novo, fizemos uma breve paragem para um rápido abastecimento e a foto de grupo.

No regresso, andámos a verificar a integridade de várias passagens aérreas da linha ferroviária, isto para treinarmos as curvas apertadas è esquerda e à direita, pois estavamos em dia de eleições e assim estariamos mais preparados para o resultado.
Antes da chegada a Fernão Ferro, fizemos uma breve (se calhar foi mais tempo que breve) paragem na casa do Vitor e da Isabel, para um lanche para brindarmos ao aniversário do Vitor.

No final, contabilizámos cerca de 58Km, com uma grande dor de pernas, rabo, e outras partes do corpo.