Nada como começar o dia com o Pedro a chegar todo rebentado ao ponto de encontro. É sempre a mesma m…. coisa! Malvado despertador, que toca sempre atrasado!
Conseguimos quatro ciclistas, determinados na conquista de mais uma manhã domingueira!
Durante o percurso, tentámos múltiplas vezes uma aproximação a um cão que quisesse fazer parceria para formarmos “Os Cinco”, mas não houve nenhum que conseguisse manter a boca fechada, sem vontade de abocanhar uma canela. Neste dia, a representação canina esteve muito agressiva.
A responsabilidade da condução dos trabalhos foi delegada no Ni, que desenhou um circuito muito interessante, mas com alguns pormenores omitidos...
Começámos por ir a casa do Mourinho, dar-lhe os parabéns pela conquista que teve e, já que estávamos ali, dizer-lhe que íamos até às tortas no Cego, para ele vir connosco se quisesse uma torta à borla.
Enquanto esperávamos, deu para apreciar a recente aquisição do nosso amigo treinador de Benficas, uma quinta tão perto de sua casa, que até dá para ir de chinelos.
Esperámos uns 5 minutos, mas ele não se despachou a tempo. Por isso, tivemos de seguir caminho, que hoje estava demasiado frio para estar parado. Ele que fosse lá ter, se quisesse.
Na conquista da serra, fomos presenteados com trilhos magníficos. Convidamos todos a revisitar estes trajetos, com uma condição: Terão de se juntar a nós, numa próxima voltinha domingueira. O Ni trata do resto.
A vida não foi fácil, nem para o gordo de serviço que teve de abrandar perante as múltiplas subidas- e algumas bem íngremes - e nem para os mais expeditos, que tiveram de fazer alguns troços com a menina à mão.
O Xico das Saias já não tem a mesma sedução de outros tempos. Já se sente a falta de entusiasmo quando se juntam na mesma frase Regos e Saias. E estes regos estão muito fundos, fica para a malta nova e espevitada.
A tradição que o Ni nos habituou recentemente, de circuitos só com descidas, hoje não deu.
Depois de muito sobe-e-desce, lá conseguimos estacionar à porta do Cego, com os meninos a degustar umas belas tortas – As originais! – dizem os locais, entendidos na matéria.
Já a caminho de casa, ainda deu para parar no novo campo de Padel de Pinhal de General, para ver as condições: Aproveitem, meus amigos, porque aquilo está com um preço promocional e a promoção está mesmo a acabar! Eles têm o aluguer do campo, o aluguer das raquetas, o aluguer das bolas! Só os jogadores é que precisam de ir mesmo, que eles não têm disponível.
Não poderíamos ter tido melhor final de volta do que a honrosa companhia do Dias, que juntamente com o Mário, vieram partilhar uns breves momentos no “cruzamento da meta”.
Embora o GPS do vizinho do lado estivesse a dar uma métrica diferente, com menos Km e mais acumulado, optei por colocar os valores que tinha no meu: 42 por 600 noves-fora-nada.
Os que foram pedalar:
1. Ni
2. Sá
3. Morais
4. Pedro
Os que se juntaram no final:
1. Dias
2. Mário
Sem comentários:
Enviar um comentário