Como nenhum de nós viveu o tempo da Monarquia, não pode haver saudosismo, por isso Viva a República!!!
Este ano o calendário não foi favorável, em vez de estar a escrever a reportagem de uma voltinha extra de feriado, estou a escrever a reportagem de Voltinha Domingueira, mas pronto, bora lá.
Como previsto lá estavam os que puderam e quiseram ir pedalar, nove “pedalantes”, que para os tempos que correm… é um bom número.
O destino foi a nossa serra da Arrábida que, apesar dos condicionalismos dos, cada vez mais, terrenos privados, ainda nos apresenta excelentes trilhos e bonitas paisagens.
O guia levou-nos por Azeitão em direção à Califórnia e apesar de algumas vozes dizerem entre dentes, “ficamos já aqui”, conseguimos resistir e continuar.
Parámos junto à Capela no alto das Necessidades para uma foto de grupo e todos admirámos o facto de estar registado no edifício o ano de 1750. Ora aí está algo relacionado com os tempos da Monarquia…
E como do que é velho reza a história, toca a mexer e a descer por ali a baixo até Vale de Barris.
Como todos sabemos, quem desce, tem de subir e fomos para Palmela, onde encontrámos alguns amigos de outros grupos (Palmela estava muito movimentada de BTT’istas), subimos mais um bocadinho até à Pousada no Castelo. Foi tempo de mais umas fotos e foi ali que o Grupo cantou e gravou em vídeo os “Parabéns a Você” dedicados ao amigo Borda d’Água. Parabéns!!!
Foi então que tivemos várias propostas de oferta para um Moscatel e ganhou a proposta do nosso amigo Palma que queria comemorar a União em Casamento do seu filho. Muitos Parabéns para o Casal e Felicidades para toda a família. A paragem para esse brinde foi no jardim de Palmela.
Agora toca a pedalar novamente, dirigimo-nos ao trilho dos moinhos, mas pela parte de baixo, até à Rua Fonte dos Pintos, subida ou descida de bom conhecimento pelos Papa Trilhos, em especial por dois que já quiseram conhecer mais de perto alguns aspetos do pavimento e de algumas silvas…
O regresso depois fez-se por aquelas estradas mais chatas da Vila Amélia e com o aproximar da Quinta do Conde começaram as despedidas. Chegados a Fernão Ferro fizemos o resto das despedidas e até para a semana.
Foram 50km com um tempo excelente para pedalar, que o mês de Outubro nos tem oferecido, durante os últimos anos.
A equipa foi: Ni, Pacheco, Pedro, Sá, Palma, Isabel e Vitor, com os amigos Morais e Eduardo.
Sem comentários:
Enviar um comentário