Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Volta domingueira à gruta da Lapa - 2020-10-18 - 65Kms

Reportagem por João Vieira

Já a queimar as 8 horas, e no parque das Lagoas, apenas 3 bttistas, o nevoeiro era densso e a humidade molhava mesmo.

Aguardamos um pouco e depois seguimos até ao segundo ponto, de encontro na Quinta do Conde, onde estava o companheiro João que ultimamente tem acompanhado o nosso grupo.

O nevoeiro a pouco e pouco ia desaparecendo e já prometia uma volta daquelas, ninguém mais apareceu e a equipe estava feita, partimos em direcção a Negreiros e por ai seguimos até à Estrada que vai de Azeitão para Sesimbra, onde percorremos 1 ou 2 km até que viramos a esquerda em direcção à Aldeia da Piedade.

Daí até ao estradão do Parral foi um instante, descemos por aí até entrarmos no Parque Natural da Arrabida onde percorremos o estradão do Cavalo até que saimos no portão lá em cima.


Apanhamos a estrada da Serra até à saida para o Portinho, onde descemos o Solitário até à entrada da escadaria que nos levou até à a Gruta da Lapa, onde tiramos a foto de grupo e mais algumas.


Feita a visita e como a maré estava muito baixa, não dava para dar uns mergulhos seguimos então até lá abaixo ao Portinho e atravessando a margem da Praia até ao fim.


Seguimos até à Figueirinha, onde repusemos líquidos, seguindo em direcção à Comenda onde em frente à sua entrada apanhamos o trilho da Ribeira que ainda está seca até sairmos na estrada, onde a percorremos até quase ao parque de Campismo, porque um pouco antes lá nos fizemos à subida até que saimos em Azeitão.

Atravessando até, que chegamos ao cruzamento da estrada que vai para Sesimbra e aí saindo na direcção de Canais percorrendo estes estradoes até sairmos ali junto à Bracal, e depois já em Negreiros saimos logo à esquerda porque o Ni estava cheio de calor e quis atravessar a ribeira!!! e já tinha alguma altura de água, continuamos por ali a cima e chegamos á estrada do cemitério da Quinta do Conde onde o nosso companheiro João seguiu para o seu destino e nos seguimos pelo estradão das abelhas até ao alto no Cabeço do Melão onde seguimos pelo estradão e outros trilhos até Fernão Ferro.

Numa bela manhã para o btt os aventureiros foram os Papa Trilhos: Anibal NI, António Sá, João Vieira e o amigo João...

Sem comentários:

Publicar um comentário