PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Volta do Sado - 2020-10-11 - 91Km/621mD+

Reportagem por Luís Saiote

"Mais um domingo propício a uma volta de bike, até pelo tempo que se adivinhava ótimo para prática de pedalar".

E assim foi, lá foi eu ter com os meus amigos amigos "Papa Trilhos" a Fernão Ferro, reunindo as tropas mas faltava um "comandante". Fez-se um telefonema ao "Ni" e logo de resposta! Vão andando que eu já vos alcanço e assim fomos em direção à Quinta do Conde, onde nos aguardavam mais dois "Papa Trilhos, Rebelo e Isabel mais um amigo". Feito um compasso de espera para ver se aparecia mais alguém, lá decidimos pela maioria e com aprovação do guia, a "volta do Sado😂💪". E lá fomos nós em direção à estrada da Makro.


Seguindo pela Palmela Village.


Sempre em bom ritmo que o pessoal estavam "brutos😜💪" não sei se era pela minha presença 😂😂. Chegando à Venda do Alcaide, o pessoal decidiu fazer uma pausa para ingerir algumas calorias e outros para ir ao wc a céu aberto😜.


Feita a ⏸ lá fomos apanhar o ritmo que vínhamos trazendo. De repente ouve-se alguém gritar! "O Pacheco furou 🤪".........


Logo se arranjou uma equipa de mecânicos, mais parecia "uma equipa das boxes de fórmula 1" feita a reparação foi dada ordem para pedalar, alá que se faz tarde, passando pelo "Cemitério de Aljeruz" onde mais à frente no cruzamento, o Papa Trilho Carlos Prazeres e mais uns amigos se despediram de nós que já estava a ficar tarde para eles.

Feitas as despedidas, virando à esquerda para de seguida cortar para direita entrando no trilho, "o Papa Trilho Joãozinho, comentou!! É se nós tirarmos a foto 📸 de grupo junto das arcada", e logo foi aceite pelo grupo para tirar a respetiva foto, para mais tarde recordar.


Desfrutando a foto 📸 com alguma boa disposição lá seguimos em direção às Praias do Sado.




Passando pela Mitrena até chegar à bela cidade de Setúbal, para descansar um pouco e recuperar algumas energias com barras etc etc. Porque alguns já precisavam era de um carro vassoura �



Feito o abastecimento e com muito custo já para alguns, porque a direção era Palmela mas para lá chegar faltava a subidinha da "cobra 🐍💪". Com muito custo para alguns e outros nem tanto, o certo é que todo tiveram de subir e quando lá chegaram o estado era este.



Mas houve quem dali já não saísse, porque o Victor Rebelo passou pelo jardim de Palmela em direcção à casa para ir buscar o carro 🚙, que a Isabel dizia :"daqui não saio daqui ninguém me tira". Despedimos da Isabel e lá fomos nós em direcção a casa 🏡. Participantes - Ni, Carlos Prazeres, Joãozinho Vieira, Filipe, Sá, Pacheco, Manuel, Bulhão, Isabel, Victor Rebelo, Paulo Félix, Luís Saiote e mais 4⃣amigos.

Registo da volta.


Nota : " Venho expressar uma opinião que partilho de algum tempo a esta parte, que o grupo necessita de voltas por exemplo de um dia. Para conviver desfrutar da companhia uns dos outros," vão dizer, há pandemia do covid 19." mas não é só de agora. Repito é a minha opinião e vale o que vale, abraço 🤗 a todos e todos juntos temos de elevar bem alto 🔊 o nome Papa Trilhos 💪.

Sem comentários:

Enviar um comentário