Recomendações: proteja-se a si e à sua família e amigos. Use máscara em locais fechados. Lave as mãos com frequência. . . .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Renovação Seguro FPCUB para 2020 - consulta.
- TransAlgarve 2020 by Papa Trilhos - CANCELADO.





domingo, 4 de outubro de 2020

Volta das quedas e dos furos - 2020-09-27 - 51Km/830mD+

Reportagem por António Sá

Manhã de domingo a acordar com alguns chuviscos a assustar alguns indecisos, estando no 1º ponto de encontro apenas 5 elementos juntando-se no 2º ponto de encontro mais dois amigos, com alguém a trazer já um acumulado de duas quedas.

Demos início à voltinha no sentido ao ADQC onde virámos à esquerda para o estradão das traseiras da Brejoeira, apanhando no fim a ciclovia até â rotunda subindo pela zona das vinhas até à California.

Descemos a Califórnia com destino à Comenda percorrendo-a na totalidade até ao parque das merendas. Aproveitar estes trilhos magníficos que com poças ainda ficam melhores.


1º furo reparado seguimos para o trilho onde normalmente só lá passamos aquando da volta dos 3 castelos, o famoso trilho do carro. Sempre a subir (já não me lembrava que era tão duro), tirámos a nossa foto de grupo.

Mais uma ameaça de furo a por à prova o mecânico de serviço.


Quem sobe também desce e que descida…que o diga o nosso Júnior.


Já na estrada da Rasca entramos no trilho da Morena subindo pela terra e descendo pela calçada. Picheleiros inicialmente pelo asfalto virando à esquerda pelo trilho que nos levou à zona de Oleiros onde nos reabastecemos de líquidos no chafariz.


Regresso por Canais em direção ao estradão do Perú. No final a ameaça do furo tornou-se real obrigando a troca da câmara de ar.


Destaque para a “queda” do record de quedas de um participante numa só volta, não digo quantas foram, mas éramos se7e, a saber:

Ni, João Vieira, António Sá, António Pacheco e os amigos, Júnior Morais, Costa e Pedro.

Sem comentários:

Publicar um comentário