PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

2012-02-16 Sintra 59km

Reportagem de Rui San
Esta 5ª feira fui até Sintra aproveitar mais um dia de “folga” e pedalar por outros locais que os habituais, nomeadamente Monsanto.Comecei junto à Beloura Shopping indo em direcção a S. Pedro como que em jeito de “aquecimento” para o que haveria de acontecer até junto do Palácio da Pena – subir.Passado o Palácio da Pena foi um descer até ao Palácio de Seteais (onde os Papa Trilhos já tiraram foto de grupo), seguindo por asfalto pela zona de Monserrate, até sairmos da estrada e entrarmos em estradão.Curva contra curva assim se vai subindo a Serra em que se vai apreciando o que cada curva nos vai mostrando até chegarmos ao alto, junto à estrada que vai de Sintra para Capuchos.Daqui foi sempre a descer até perto da Barragem do Rio da Mula para atravessar a estrada da Serra para percorrer alguns km´s em terrenos adjacentes ao campo de golfe da Penha Longa regressando à Barragem como que estabelecesse que estaria a meio da minha volta.Da Barragem comecei a 2ª parte deste passeio e foi necessário subir novamente (alguns Papa Trilhos já aqui andaram comigo aquando de um outro passeio), e continuou-se a subir até junto à Torre de Vigia, subida esta pouco acentuada mais sim prolongada, continuando a subir até ao Monge e Peninha, estas sim, mais desgastantes e acentuadas para depois continuar até à estrada para Colares.Após percorrer alguns km´s na estrada para Colares subi até ao Convento dos Capuchos, para continuar a subir, agora em estradão para o Monge e Peninha novamente. (vale a pena subir porque depois somos recompensados uma vista magnífica).Ainda faltava visitar a Torre de Vigia e, da Peninha lá é rápido por entre subidas e descidas e com uma enorme variedade de vegetação até efectuarmos a derradeira para este posto de observação onde nos sentimos novamente recompensados com a vista que temos ao nosso dispor.Daqui fiz o regresso até ao ponto de partida por entre subidas e descidas, umas mais acentuadas que outras passando novamente pela Barragem do Rio da Mula e pela Lagoa Azul.Foi um dia muito agradável e bonito percorrendo trilhos da Serra de Sintra. Recomendo a quem gosta de BTT a experimentar andar pela Serra de Sintra, pois com as mais variadas paisagens e caminhos vamos sempre desfrutando o que a natureza nos oferece proporcionando optimos momentos de btt.Volta com 59km e 1899m de acumulado.

2 comentários:

  1. Olá,
    Ora aí está algo para abrir o apetite para o que se poderá avizinhar... uma voltinha pelos trilhos de Sintra. Corre aí no sub-mundo do BTT que as prospecções no terreno já começaram, ou seja, a qualidade da voltinha e das paisagens estão garantidas.
    Cenas dos próximos capítulos, brevemente...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. ... ahhh, em continuação do comentário anterior... esperemos que o S. Pedro ajude!

    ResponderEliminar