PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Minha rica Lareira... - 2012-02-05 - 51Km

Reportagem por Paulo Alex San

Estávamos em alerta Laranja (analogias políticas à parte...) que justificava o frio de rachar que se fazia sentir logo de manhã. Os carros estavam branquinhos da geada da madrugada, mas mesmo assim, já vimos bem pior. Apesar dos termómetros não serem amigos, os raios de sol que às 08.30h já se reflectiam no Parque das Lagoas, convidava a uma voltinha de BTT.

De sobretudos, meias duplas e outros acessórios anti-frio, iniciámos as nossas pedaladas até à Qta do Conde para completar o grupo. Nas bombas de gasolina viam-se umas bikes, mas pedalantes nem vê-los... estavam todos lá dentro a aquecerem-se em grupo (podem dar a interpretação que quiserem!). Os recém-chegados, invejosos, não resistiram e também entraram...

Apesar de repetidos convites para um regresso antecipado até à Qta dos FF's para junto do fogo de uma lareira amiga, a vontade de pedalar era maioritária e, democraticamente, foi esta a petição que venceu... "minha rica lareira, até logo..." - pensei.

Lamechices à parte, lá fomos pedalar em direcção à Arrábida. Seguimos pelo estradão da Qta do Perú e fizemos um trilho junto ao trilho dos fetos. Subimos até à Aldeia da Piedade para depois descermos até à estrada da Arrábida.

Já com menos frio, ou pelo menos mais quentes, virámos para o estradão do Parque de Campismo em Casais da Serra. O Ni juntou-se ao grupo, pois havia-se atrasado. Correm rumores que estava de ressaca do jogo de futebol do dia anterior. O dito não confirmou nem desmentiu, não prestando qualquer esclarecimento até à hora de emissão da presente reportagem... :)

Continuámos viagem subindo o belíssimo estradão dos Picheleiros que depois vai desaguar a Azeitão. Como o andamento estava interessante, resolvemos ir ainda até à rotunda junto à Qta da Califórnia para tirarmos a foto de grupo. Mas fomos estranhamente abordados por uma menina que deliberou-nos a tarefa de cobaias para uma prova de bebida... contra todas as probabilidades, não era moscatel, mas uma bebida isotónica que estava a ser lançada em Portugal e que ela era importadora.

Os comentários foram favoráveis, e os Papa Trilhos aprovaram por unanimidade a dita bebida. Tirámos a foto de grupo já com as forças repostas e tudo com uma vontade anormal de pedalar... eu que fui o unico que não bebi, comecei a ver a coisa preta...

Iniciámos o regresso a uma velocidez alucinante (efeitos secundários da bebida). Outro dos efeitos secundários só se manifestou no Papa Trilho Mário San que estranhamente apresentou um fetiche com um pau de dimensões avantajadas. Após uma terapia intensiva, lá optou por devolver o pau ao pinhal. Continuámos o regresso, mas ainda fomos até Coina para uma incursão sem sucesso para provar uns travesseiros típicos (dizem que é uma das atracções locais...).

Chegámos a FF cerca das 12.30h, depois de uns simpáticos 51Km e uns melhores 886m de acumulado de subidas.

4 comentários:

  1. Não Paulo não fico de ressaca por causa de um jogo de futebol,mas fosse de moscatel ou umas begecas!
    Mas digam lá os entendidos qual é o doce regional de Coina??????

    ResponderEliminar
  2. boas reforço que a bebida isotónica que nos foi ofertada é sem duvida muito boa nunca me senti tão bem e com tanta energia depois de uma volta como a de ontem fiquei fã e cliente

    mimosa san

    ResponderEliminar
  3. Só eu sei porque fiquei em casa .o meu pópó que é preto estava branco de tanto gelo .

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gostaram do EMV da Monavie! Se quiserem adquirir está à venda no Templo do Ego. Podem sempre registar-se no site da MonaVie com o meu ID-3764300 e pedirem auto-envio para casa!Boas pedaladas!

    ResponderEliminar