PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pelos Singles de Monsanto - 2012-02-12 - 28Km

Reportagem por Paulo Alex San

O desafio já havia sido lançado à umas semanas atrás... fazer um replay do percurso do passeio dos Pilões do Monte, mas sem toda aquela confusão. E após um telefonema durante a semana, o ponto de encontro lá anunciou a prometida voltinha no pulmão de Lisboa.

Uns saíram do Parque das Lagoas, de carro, claro, mas outros forma mesmo a pedalar desde a margem sul, até Lisboa. O certo é que à hora agendada estávamos todos no estado de prontidão para o inicio da voltinha. O Rui San iria ser o guia e depois de sairmos do portão môr dos Pupilos do Exercito, entrámos em Monsanto, logo a subir, para aquecer de uma manhã bastante gelada.

Poderia aqui divagar sobre os vários sitios e trilhos que fizemos, mas a verdade é que se não fosse o GPS e a posição do Sol, o Norte o e Sul andariam completamente baralhados. Foi um percurso maioritariamente com singles tracks, todos bastante interessantes e que não exigiam uma grande performance técnica, ou seja, resumidamente, divertidos o bastante para uma bela manhã de BTT.

Durante as divagações pelos trilhos e seus derivados, ainda nos cruzámos por uns quantos BTTistas. Conhecidos da maioria, intitulam-se "Gajos de Lisboa". Eram eles o Zé e seus amigos e um pouco mais tarde, o conhecido Jaimão e sua companheira também nos deram o prazer da companhia deles. Já à bastante tempo que não partilhávamos umas quantas pedaladas.

Ainda pensámos que durante o percurso seriamos presenteados por um abastecimento, mas não passou disso mesmo. Além do ar frio, o estômago somente foi aconchegado com as barrinhas que levámos da margem sul (ehehe).

Resumindo: a promessa foi cumprida e quem apareceu para umas pedaladas em Monsanto, não se arrependeu. Já conseguimos mentalizar o Felix de que no BTT também fazemos subidas, por isso, nas nossas próximas aventuras vamos ter o Felix a reclamar, mas das descidas!

No total fizemos 28Km com um acumulado de 871m, partilhados pelo Paulo Alex San, Rui San, Lapa San, Tony San, Felix San e o Camionista.

1 comentário:

  1. O passeio ao Monsanto foi muito bom , 5 estrelas. Partes tecnicas com subidas e descidas. Um percurso muito bom e bonito no coraçao de Liboa

    ResponderEliminar