PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

2012-01-29 11º Pilões do Monte em Monsanto 25km

Reportagem de Rui San
Domingo amanheceu cheio de sol, proporcionando as condições necessárias para um excelente passeio pelo Parque Florestal de Monsanto, através do 11º Pilões do Monte para o qual fui convidado para guia sugerindo inclusive os 2 percursos que havia para os participantes escolherem.Para os percursos foi escolhido um mais técnico e que exigia um pouco mais fisicamente (percurso A) e um segundo percurso com menos exigência quer física quer tecnicamente (percurso B). O percurso A no qual eu era guia é na minha opinião dos mais bonitos que já fiz em Monsanto.Às 9h00 iniciou-se o passeio, (atrasada em relação à hora programada) e os grupos partiram desfasados em virtude da enorme participação de pedalantes (106). Os grupos foram seguindo os seus percursos rolando umas vezes mais rapidamente outras mais devagar, em que os primeiros km´s eram iguais para os 2 grupos.O percurso A tinha um maior número de singles para percorrer assim como estradões havendo um equilíbrio entre os 2 tipos, em que asfalto era reduzido ou mesmo insignificante.Com o tempo a passar e com o elevado número de pedalantes neste grupo, decidiu-se adaptar o percurso até ao ponto onde estava programado o abastecimento, pois começava a haver algum “congestionamento” cada vez que tínhamos um single para efectuar, passando a percorrer mais estradão coincidente com o percurso B. Sensivelmente ao km 15 estava programada uma paragem para reabastecimento junto ao Chimarrão. Reabastecimento feito, faltava a 2ª parte do passeio e respectivo regresso ao ponto de partida nos Pupilos do Exército.Esta 2ª parte do percurso foi efectuada na integrada sem adaptações tal como estava programada, onde se andou de uma forma mais fluída sem congestionamento em que os 2 grupos em alguns pontos pedalavam em linha de vista um do outro.Após o passeio ainda houve um almoço convívio para quem quis ficar para recuperar energias perdidas ao pedalar.Em resumo procurou-se proporcionar uma manhã bem passada pedalando no Parque Florestal de Monsanto percorrendo trilhos diferentes dos habituais com excelente paisagem que nem nos fazem lembrar que estamos na cidade.Aproveito para lançar o convite para efectuarmos uma das voltinhas domingueiras aqui em Monsanto com a certeza que se vão divertir.

1 comentário:

  1. Olá,
    Lá fomos neste fim de semana até ao quintal do Rui (como ele chama a Monsanto). Desta vez foi uma "voltinha" integrada no Passeio dos Pilões do Monte. Houve até alguns Papa Trilhos à muito desaparecidos que mostraram-se... :) O percurso foi espectacular e por isso dou os meus parabéns ao projectista. A organização possibilitou uma ajuntamento muito grande de pessoal, o que originou muitos engarrafamentos e uns quantos participantes não decidiram convenientemente o percurso que deveriam fazer... Mas penso que o balanço final foi positivo! Em relação ao convite que está no final da reportagem, acho que merece a pena voltarmos lá!
    Saudações.

    ResponderEliminar