PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Para descer, temos de subir… - 2011-07-10 - 53Km

Reportagem por Mário San e Bela San

Para variar, à hora marcada pedalámos em direcção à Quinta do Conde. Cumprimentos feitos, partimos para a nossa Serra, passando pelas Cabanas e fazendo o primeiro aquecimento em direcção ao Cai de Costas. Aqui, para variar, uns desceram pelo Fio Dental, e outros pelo estradão, encontrando-nos todos no inicio do Trilho das Oliveiras.

Aqui tivemos a primeira paragem forçada, o Papa trilho Mimosa San furou. Câmara de ar trocada, seguimos em direcção à Comenda, subindo o trilho das raízes que nos levou até ao Tanque e Capela de S. Luís.

Boiões de água cheios, retomámos a nossa voltinha, agora por um novo trilho de sobe e desce. Este foi um pouco conturbado, pois as valetas eram algumas e as quedas (sem gravidade) deram o ar da sua graça. Começou pelo Zé Luis San, logo a seguir Prazeres San , acabando no ex-roda 29 (agora roda 28).

Chegados à Secil, regressámos por um novo trilho sugerido pelo Riky San. Espectacular sem dúvida aquele single track, até parecia que estávamos na Amazónia (nunca lá estive, mas deve ser parecido).

Tirada a foto do grupo, com alguns problemas de equilíbrio ( desculpa Tó Zé San, arranja lá a máquina, que nós pagamos) rumámos ao Paraíso. Toca a subir, pois estamos fartos de descer e “para descer, temos de subir…”

Aqui tivemos o segundo furo, que saiu na mesma casa, Gina San. Furo reparado, passando pela “Fonte das Ratas” para arrefecer os ânimos, regressámos todos a casa em grupo.

53 Km foi o que pedalámos neste fresco domingo.

Participantes: Bela San, Mário San, TóZé San, Lapa San, Kimbikes, Prazeres san, Isabel Santos, Gina San, Mimosa San, Riky San, Zé Luis San, Jorge Nunes, Primo Zé Luis, Pedro Santos, Vera e marido, Roda 29 e mais um (tem uma LaPierre Azul).

Sem comentários:

Enviar um comentário