A paragem seguinte foi na Qta do Conde para juntarem-se outros Papa Trilhos e Amigos ao grupo de busca. Depois de discutida a estratégia fomos em direcção a Azeitão para depois passarmos junto a campo de batalha José Taveira, baptizado pelos locais de "Palmela Village".
O nevoeiro teimava em não dissipar, e o esforço de busca já começava a fazer mossa (eu que o diga!), obrigando o grupo a efectuar várias paragens de emergência para... digamos... acondicionamento de selim! (isto de efectuar testes em selins alheios, também tem a sua ciência).
Todos os ensinamentos da intensa formação que os Papa Trilhos foram sujeitos para a tarefa de busca estavam a ser colocados em prática. A técnica "queda na mascara" (ver dicionário militar), foram muito bem executas por 3 Papa Trilhos - O Fernando San, a Helena San e o Paulo Alex San (ou a minha pessoa!).
Ainda sem qualquer sucesso nas buscas, já estávamos a efectuar o regresso, quando somos confrontados com pistas irrefutáveis da passagem camuflada de D. Sebastião por aquela região.
Continuámos em direcção à Mata da Machada, onde fizemos o registo fotográfico do grupo, após um agradável single track.
Antes de darmos por concluídas as buscas, ainda passámos pela ponte fetiche do Riky, Qta do Conde e chegada à Qta dos FF's. As buscas não foram conclusivas, mas não perdemos a esperança, pois a lenda também conta que este Rei iria regressar para ajudar Portugal nos dias mais sombrios. Não foi hoje, mas com as medidas de austeridade anunciadas, a probabilidade aumenta. Quem se quiser antecipar, poderá visitar o Mosteiro dos Jerónimos o Rei Filipe I mandou construir o Túmulo de Mármore onde supostamente o D, Sebastião repousa... mas o mistério continua!
As buscas foram protagonizadas em festejo do Ano Novo, com 50Km e 478m de acumulado de subidas.
Eu sei de fonte segura, que houve mais pessoal a sentir de perto o cheiro da terra molhada, mas fotos, neribi. Esquisito. Levantaram-se muito depressa. Ehehehehehe. Qual D. Sebastião, qual nevoeiro, qual quê.
ResponderEliminar