PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltinha do Dia dos Reis - 2011-01-09 -56Km

Reportagem por Mimosa San

Apesar de ter sido uma noite de Sábado bem chuvosa, não se adivinhava uma tão bonita manhã de Domingo. Mas foi mesmo o que aconteceu e como combinado ás horas marcadas, lá apareceram os companheiros do pedal, mais propriamente 12 Papa Trilhos.

A primeira paragem foi na casa do nosso GUIA, "mas não espiritual", Ricardo San que hoje faz ANOS, e lá tivemos que lhe cantar os parabéns, mesmo da rua. Apesar do sono, lá apareceu, tal como o PAPA a acenar da sua janela agradecendo a todos.

Saída da Quinta do Conde efectuada e seguimos em direcção a Azeitão. As TORTAS esperavam por nós - "Cajó, nem te passa pela cabeça o que andas a perder!" Abastecimento concretizado tivemos que passar pela Quinta da Califórnia, mas só para cheirar o Moscatel, pois não houve degustação e seguimos ao Alto das Necessidades por onde entrámos para o estradão de Vale Barris. Só que aqui dois dos nossos companheiros regressaram às suas casas já que tinham outros afazeres programados. Foram eles, o nosso Presidente e, o Papa Trilho Jorge Góis.

Reduzidos a 10 unidades, continuámos bem dispostos a pedalar e quando chegámos ao cruzamento para o Cai de Costas, os Dois Fernandos "Lapa e Lousa"decidem subir para fazerem a descida pelo Fio Dental. Quando reentram no estradão, estavam quase irreconhecíveis, tal não era a quantidade de lama que traziam não só nas Bikes como por todo o corpo.

Reagrupados, lá fomos até Palmela. "CASTELO", só ficámos no miradouro, na parte de baixo, onde tirámos a foto de grupo.

Foi aqui que dei conta de ter o pneu traseiro nas lonas com duas bolhas enormes junto ao aro. Enfim... o que se pode fazer numa situação destas: ou se chama a assistência em viagem "esposa", ou segue-se e tenta-se chegar a casa. Foi o que fiz e sempre com o coração nas mãos e o pensamento na queda. Lá prosseguimos todos para casa só que quando estávamos a passar junto à MAKRO, foi um PINCHAÇO daqueles de se tirar o chapéu e pufffffffffff...

Acabou ali o seu tempo útil de vida de tal forma que assustou a Isabel e a Helena San. Bom... sem solução há vista, restou-me fazer o resto a pé enquanto os meus companheiros iam até suas casas montados nos seus belos Pneus.

Ao todo penso que se tenha feito 56 kms.

Participantes: Paulo Alex San, Paulo Félix San, Paulo Mimosa San, Fernando Lousa San, Ni San, Jorge Góis, Toni, Carlos Prazeres San, Isabel, Fernando Lapa, Helena San, Paula Crespo.

Sem comentários:

Enviar um comentário