Saída da Quinta do Conde pelas 07:25H, antes de chegar ao destino, passagem por Queluz – Belas, para apanhar o meu primo Samuel para então seguirmos rumo a Alverca.
Este convite partiu da parte de um colega de trabalho do meu primo o António Ribeiro.
Às 08:45H estávamos no ponto de encontro parque de estacionamento do LIDL de Alverca, supostamente a hora de partida estava combinada parar as 09:00H mas devido a alguns atrasos apresentações etc…só saímos pelas 09:23H.
Por trilhos rolantes com uma ou outra subida mais acentuada fomos em direcção ao Parque das Nações.
No Parque das Nações aproveitamos para reabastecer e recuperar algumas energias para efectuarmos o regresso.
No regresso fizemos parte dos trilhos que tínhamos feito anteriormente, mas para o final estavam reservadas algumas subidas interessantes que nos fizeram queimar algumas calorias.
Paramos uns instantes restabelecer as energias e apreciar a natureza.
Aqui está um exemplo de energia renovável:
Um Aerogerador é um gerador eléctrico integrado ao eixo de um cata-vento cuja missão é converter energia eólica em energia eléctrica. Este tipo de gerador tem se popularizado rapidamente devido ao facto de a energia eólica ser um tipo de energia renovável, diferente da queima de combustíveis fósseis. É também considerada uma "energia limpa" (que respeita ao meio ambiente), já que não requer uma combustão que produza resíduos poluentes nem a destruição de recursos naturais.
Já perto da hora do almoço e para nos abrir ainda mais o apetite avistamos um belo de um porco no espeto.
Um grupo bastante simpático onde reinou sempre a boa disposição, obrigado pelo convite.
Fica desde já um convite para virem pedalar com o nosso grupo “Papa Trilhos” na margem Sul do Tejo.
Participantes: Marco San, Samuel Lajoso, António Ribeiro, Paulo Pais, Luís Alves, Bruno Alves, Luís Felgueiras, António Raimundo e Belmiro.
Ao Marco e ao Samuel, o muito obrigado por partilharem esse belo passeio.Ao porquito no espeto foi só avistado? Divia estar muito bom...se o Ricardinho tive-se ido talvez alguma coisa se arranja-se(estava a brincar)
ResponderEliminarBoas pedaladas já que o mesmo eu não posso fazer.
Helena San
Olá,
ResponderEliminarEmbora as fotos estejam um pouco embaciadas, dá para perceber que era um belo porco. Se os Papa Trilhos lá estivessem...
Gostei de ver os trilhos e energizados (uma palavrinha acabinha de inventar), não pelos aerogeradores, mas pelas pedaladas de alguns Papa Trilhos.
Saudações.
Boa noite, posso perguntar assim por alto por que trilhos foram desde Alverca ao parque das nações?
ResponderEliminarAbraço