Percurso marcado no dia anterior com a ajuda do Google Earth e lá fomos à descoberta de novos caminhos.
Saída como de costume a subir, logo para aquecer as pernas e, à medida que subíamos o sol foi fazendo a sua aparição acompanhando-nos nesta volta.
Seguimos até Bairradas, sempre por estradões e trilhos, alguns deles com muita pedra solta ou troncos, consequência da limpeza das matas.
Das Bairradas seguimos e passámos por Covais, Graça até Altardo, onde voltámos aos trilhos e estradões até Carreira e, daqui até ao Sobreiro fomos por estrada. Aqui começámos a avistar o nosso objectivo e o entusiasmo cresceu ainda mais.
Prosseguimos descendo do alto do Sobreiro para depois e logo de seguida subirmos até Pedrógão Grande.
Aqui chegados seguimos em direcção à Capela de Nossa Senhora dos Milagres para então prosseguirmos até à Ponte Filipina descendo através de uma calçada e na descida fomos podendo contemplar todo o enquadramento paisagístico e magnífica vista que nos era proporcionada pelo Rio Zêzere.
Descida efectuada com cuidado, pois a calçada apresentava alguma irregularidade e a chegada à Ponte um enorme motivo de satisfação, quer pela nossa chegada lá quer pela enorme beleza paisagística em que a ponte se enquadra e nos oferecia.
Após uns momentos a registar a nossa presença no local, havia que regressar e nem mais nem menos logo com uma subida bastante íngreme, muito dura e bastante irregular até Pedrógão Pequeno, mas foi efectuada (subida mesmo muito dura).
Chegados a Pedrógão Pequeno descemos até à Barragem do Cabril para de seguida subirmos até Pedrógão Grande para retomarmos o mesmo percurso de volta.
Volta muito bonita, percurso bonito e duro com constantes subidas, algumas delas bem durinhas, nomeadamente a da ponte Filipina até Pedrógão Pequeno.
Volta com uma distância de 56 km e um acumulado de 1748m.
Participantes: (2) Paulo Alex San e Rui San
Uma breve nota para agradecimento especial ao Paulo Alex San e à Marlene San pelo convite que me fizeram para os acompanhar nestes dias e nos belos momentos que me proporcionaram, que este Vosso AMIGO jamais esquecerá, MUITO OBRIGADO e um grande bem haja aos dois por serem as pessoas que são e continuem a serem sempre assim, UM GRANDE EXEMPLO DE AMIGOS E DE AMIZADE.
Video: filmagens e edição por Rui San
Muito a maneira ainda este ano tive por aí em Fevereiro , podiam tambem ter ido as fragas de S.Simão, essa zona e muito boa para uns passeios de btt e pedestres.
ResponderEliminarJorge Nunes
Depois de ler as três reportagens da vossa aventura até eu fiquei cansado aquilo é que foi subir, mas faz parte do btt. Obrigado por me proporcionarem o registo das vossas voltas, das magnificas paisagens e dos excelentes trilhos existentes nessa zona do nosso País.Um BIKE ABRAÇO.
ResponderEliminar