PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Passeio à Foz do Alge - 2009-06-25 - 21Km

O dia amanheceu bem cedo, cerca das 04.30h da manhã. Não para andar de bike, mas com o homem do pão que todos os dias faz a entrega porta a porta a quem quiser. É assim todos os dias. Pois é... estamos na aldeia!

A voltinha de bike estava programada para algumas horas depois, mas o tempo não estava convidativo. Chuvia lá fora como na rua! Mais uma volta na cama e a alvorada seguinte foi cerca das 10.00h. Embora o sol ainda estivesse envergonhado, resolvemos ir pedalar. Depois de lubrificarmos as nossas bikes, lá nos fizemos aos trilhos. Desta vez tínhamos programado ir até à Foz do Alge. No dia anterior havíamos marcado o track e colocado no GPS com auxilio do Google Earth.

Saímos do Vale do Rio e apanhámos o trilho em direcção a Carapinhal. Uma ligeira descida e logo uma subida até à estrada nacional. Pelo caminho íamos apreciando as paisagens e o privilégio de alguns turistas usufruirem de um sossego absoluto.

Alguns trilhos depois, iniciámos uma longa descida pelo meio da serra. Os trilhos cortavam a serra, serpentiando à volta do vale bastante fundo. Lá em baixo era possível ouvir o rio Alge.

Antes de chegarmos à Foz do Alge, apreciámos uma zona de pesca desportiva recentemente criada. Tudo muito bem arranjado, formando um longo açude para os pescadores passarem o tempo.

Aproveitámos o local para descansar um pouco e comermos alguma coisa.

À chegada à Foz do Alge, o S. Pedro cumprimentou-nos. As gotas de água caíam bem grossas (a força da gravidade não perdoa!). Abrigámo-nos num telheiro junto ao clube naval do local. Poucos minutos depois iniciámos mais um trilhos junto ao Rio Zêzere que nos levaria à prevista subida até Vale do Rio.

A natureza ainda nos brindou com alguns habitantes locais que provavelmente estranhavam estes dois indígenas em terras alheias.

A subida foi longa e dura. A estratégia foi manter o ritmo e confiar nas perninhas. Começámos a avistar a "nossa" aldeia, já com o estômago a pensar nos grelhados para o almoço.

Aqui fica um videozinho para animar a malta...

Foram 21Km com 697m de acumulado de subidas.


Participantes (2): Paulo Alex San, Rui San.


View Larger Map

Video: filmagens e edição por Paulo Alex

Sem comentários:

Enviar um comentário