PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Voltinha a Cacilhas - 2009-06-10 - 58 Kms

Reportagem Marco San

Dia de Portugal de Camões e das Comunidades, feriado no nosso calendário, um excelente dia para a realização de mais uma voltinha.

7:45H Saí da Quinta do Conde em direcção ao Parque das Lagoas em Fernão Ferro.

08:32H O grupo já preparado saía do Parque das Lagoas, como objectivo, passar por Cacilhas, hoje o nosso guia era o Ni San.

Começamos a pedalar passamos pela Apostiça, Aroeira e fizemos a primeira paragem para abastecimento na Fonte da Telha.


Já reabastecidos e com alguma energia reposta seguimos até a Costa da Caparica onde alguns elementos do grupo não resistiram em comer uns pasteis de nata.

Dado aos últimos incidentes aéreos que tem acontecido o nosso amigo Zé San disse-nos que a forma mais segura de andarmos de avião era esta:

Continuando as nossas pedaladas entre a Trafaria e o Monte da Caparica tivemos uma subida que deu para queimar as calorias ganhas com o pastel de nata.


Um ponto de passagem foi junto do Cristo Rei.

Tiramos a nossa habitual foto de grupo e esta bastante artística diga-se de passagem.

Objectivo alcançado chegamos a Cacilhas.


Estava na hora de regressar a Fernão Ferro. No regresso passamos pelos seguintes locais Almada, Pragal, Laranjeiro, Corroios, Verdizela e por fim Fernão Ferro.

Enfim, mais uma volta bastante agradável, onde a boa disposição reinou, felizmente não existiu incidentes como na nossa última voltinha.

Foram 58Km com 746m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.


Participantes: Paulo Alex San, Rui San, Nelson San, Nuno Lopes San, Ni San, Carlos Prazeres San, Mário San, Zé San, To Zé San, Marco San, Fernando Lapa, Jorge Nunes e Luis.


Ver mapa maior

6 comentários:

  1. Volta muito agradável, bem disposto e animado com um bom ritmo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Foi uma volta espetacular, com uma subida que até a pé mete respeito, um ritmo que eu pensei não aguentar, mas não correu mal.

    Já tinha saudades de pedalar com o grupo, e espero que agora consiga estar mais presente.

    Um abraço a todos,

    Nuno Lopes San

    ResponderEliminar
  3. Volta cinco estrelas boa companhia belas paisagens e sem quedas. Foi uma volta essencialmente rolante só com uma ou outra subida para o pessoal não perder o hábito para todos os participantes e para aqueles que ficaram na caminha um BIKE abraço.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma voltinha porreira, finalmente ao fim de muito tempo sem andar de bike tive a oportunidade de dar mais uma voltinha com este grupo magnifico.

    um abraço

    jorge nunes

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Efectivamente foi uma passeio aguardado, pois já haviam comentado comigo alguns destes trilhos até Cacilhas, mas que eu ainda não havia efectuado.
    Tivemos algumas subidinhas dignas do nome e que deram para transpirar um pouco, mas se não fosse assim, também não daria para queimar as calorias dos pastelinhos de nata.
    Foi uma manhã de feriado muito bem passada!
    O Marco, que se aventurou nestas andanças das reportagens, esteve muito bem!
    Saudações.

    ResponderEliminar
  6. As voltinhas dos nossos Papa Trilhos têm sempre o seu "Q" de docinhas, ele é tortas, ele são pasteis...
    E depois claro falam em subidas...
    Pois, pois seja lá com for o importante é o espirito que os leva a levantar e pedalar para uma "doce" volta pela natureza.

    Até à próxima

    ResponderEliminar