PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vamos parar antes que ela nos páre - 2009-06-11 - 51Km

Em dia de feriado nacional, aproveitámos para reunirmo-nos para mais uma voltinha de bike. O ponto de encontro estava agendado para as 08.30h no Parque das Lagoas e, a pouco e pouco, lá foram chegando os vários BTTistas. Enquanto iam tomar o seu cafezinho, outros conversavam antes de nos fazermos à estrada, ou estradões, ou trilhos...

A saída foi por alcatrão até à Qta do Conde onde nos agradavam mais alguns camaradas. Nem sequer parámos, pois o Marco San já estava em prontidão máxima. A voltinha estava programada para a Arrábida, mas antes ainda tivemos de fazer uma paragem de emergência na casa do Marco para ele ir buscar uns comprimidos para o CaJo que estava... como dizer... com os intestinos descontrolados ou desafinados, ou seja, vamos parar antes que ela nos pare!

Seguimos viagem em direcção a Azeitão. Paragem obrigatória nas tortinhas (1º abastecimento).

Subimos para a Qta da Califórnia, fornecedor habitual dos Papa Trilhos, e começámos a descer em direcção aos moinhos. Nesta descida, um jipe lança-se para um cruzamento que quase atropela do Rui San. Travões a fundo... e lá foi ao chão. Ainda estava o Rui no chão, quando o homem do jipe sai e começa a discutir com o Rui a dizer-lhe que ele é que é culpado (por acaso o jipe até se apresentava pela esquerda!). Nem perguntou se precisava de alguma coisa, pois a queda ainda foi aparatosa. Enfim... mentes decapitas com esta que encontramos diariamente nos nossas estradas. Para quem quiser anotar a matricula para mais tarde recordar e prevenir - 60-48-ZQ.

A voltinha continuou com a descida do paraíso (a descer podemos aplicar esta palavra, pois a subir...) e lá fomos nós por Arrábida a dentro até apanharmos o trilho que nos levaria a até ao Comenda.

A Marlene San, com o seu espírito radical, fez a pista de obstáculos deste trilho. Foi este o resultado:

Não ponho aqui a fotos de como ficou a bike, pois poderá ferir a susceptibilidades dos mais sensíveis.

Chegados à Comenda, fizemos uma pequena pausa para repor energias.

Começámos depois a fazer o caminho de regresso e optámos por escalar a subida do Tanque.

Foi precisamente lá em cima que tirámos a nossa foto de grupo.

A descida que se seguiu levou-nos até ao Vale de Barrios e depois subimos em direcção ao Cai de Costas, mas não fizemos o Cai de Costas. Começámos a descer para a Quinta do Anjo. Como a descer todos os Santos ajudam, a "velocidez" era muita. A Marlene San para não atropelar uma formiguinha que fazia o seu passeio matinal, travou um pouco sobre a gravilha e a bike... sim a mesma bike de à pouco, embrulhou-se pelo trilho a abaixo. Mas a Marlene esteve bem (declarações do Marco San que assistiu a tudo em real time) e protegeu bem a bike. Nem um arranhão (na bike, claro!). Já o bracinho e o joelhinho não podem dizer o mesmo. Mas pronto, podem ficar descansados que a bike ficou OK!

Depois foi só seguir para a Qta do Conde nos despedimos do Marco e subirmos para Fernão Ferro.

Foi uma voltinha bastante agradável, com algumas quedas mais aparatosas. As melhoras para o Rui San (que no dia seguinte estava queixoso dos ombros) e para a Marlene San (que ainda tem o cromado em recuperação).

Foram 51Km com 713m de acumulado de subidas.


Participantes (9): Paulo Alex San, CaJo San, Marlene San, To Ze San, Marco San, Mário San, Paulo Felix, Ni San, Rui San.


View Larger Map

2 comentários:

  1. O Cajó voltou a pedalar, porque será? Bom! gostava de ter feito este passeio convosco, mas... o impossivel aconteceu, não foi de Bike mas no ultimo degrau e no dia de Camões... pois não vi o ultimo degrau e dai um dedinho para o galheiro... enfim o meu pó terá que ser para mais tarde....estava a brincar.
    Boas pedaladas, estarei sempre convosco de outra forma
    Helrna San

    ResponderEliminar
  2. As tuas melhoras, recupera depressa

    Um grande beijinho
    Carlos Prazeres San

    ResponderEliminar