PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 25 de junho de 2009

2009-06-21 1º Dia de Verão na Arrábida 51km

Para o dia de hoje um grande número de Papa Trilhos iam para o passeio "Tejo Ciclável", organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizador de Bicicleta, onde iriam atravessar a Ponte Vasco da Gama, mas apesar de haver este passeio também estava agendada a normal volta domingueira, ainda por cima no primeiro dia de Verão.À hora marcada compareciam 2 elementos (Fernando Lapa e o Rui San), um compasso de espera a ver se aparecia alguém e fizemo-nos à estrada até à Quinta do Conde onde nos aguardavam o Rickybike San e o Mimosa San.
Grupo formado e lá fomos em direcção à Arrábida, passando por Cabanas até chegarmos ao Cai de Costas e seguimos até ao Alto das Necessidades por trilhos e estradões.
Aqui chegados reunimos o grupo e prosseguimos até ao Moinho do Cuco, local por onde já não passávamos há algum tempo, depois de serem colocadas vedações, seguindo até perto da subida do Paraíso, passando depois pelas Quintas da Rampa, Nova e Califórnia, voltando a subir até à Quinta de S. Domingos depois de passarmos a rotunda de Picheleiros, descendo posteriormente até Azeitão onde efectuámos uma paragem para abastecimento, claro que não poderia faltar uma torta e água (o calor fazia-se sentir e bem).Abastecimento efectuado e era hora do regresso, seguindo até à Aldeia de Irmãos e, lá fizemos mais uma subida (segundo o Rickybike para digerir bem a torta) para seguirmos até à EN379-1 (a estrada que vai para Casais da Serra).Fizemos um pouco de alcatrão até passarmos o parque de merendas onde entrámos novamente em trilhos e estradões a subir até à Aldeia da Piedade, prosseguindo até à Quinta de Catralvos.
Aqui ainda andámos a experimentar novos trilhos e fomos dar ao estradão que nos levaria para a a Quinta do Perú. Aqui o Rickybike San e o Mimosa San tomaram o rumo para a Quinta do Conde e o Fernando Lapa e o Rui San seguiram para Fernão Ferro.A registar o furo do Fernando Lapa quase no final da volta.Voltinha muito simpática, um percurso muito bonito, numa manhã muito bonita e com muito calor.

Participantes: (4) Rui San, Rickybike San, Mimosa San e Fernando LapaVoltinha com 51 km e um acumulado de 904m.

1 comentário:

  1. Belo passeio, com muito calor, deu para ver. E o fotografo? esteve em cima dos acontecimentos, a tatuagem, o furo ... bela reportagem
    Helena San

    ResponderEliminar