. TRAVESSIA FATIMA/PORTO - 31 MAIO a 03 JUNHO - inscrições encerradas. Autocarro ALVALADE/PORTO COVO - 20 MAIO - ESGOTADO. Plano de Actividades para 2018. Ver calendário.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

- eventos e passeios - consultar calendário.
- Seguro FPCUB 2018 - informações.
- Raid Alvalade/Porto Covo - inscrições.
- Travessia Fátima/Porto - inscrições.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Reconhecimento diurno do by night - 2011-07-23 - 41Km

Reportagem por Paulo Alex San

Para este dia estava agendado um reconhecimento diurno do percurso previsto para o by night do próximo sábado, com os guias do passeio. Estava marcado para as 08.30h (da manhã!!!!) e compareceram à convocatória, 7 guias.

O objectivo desta voltinha, seria reconhecer o percurso previsto para o by night, dá-lo a conhecer aos guias e identificarmos os pontos críticos para que possamos optimizar e prevenir eventuais situações de maior dificuldades. Nesta reportagem, não irei descrever o percurso e as zonas de passagem ao pormenor, até porque pretende-se de este possa ter o impacto surpresa para os participantes, do grupo e fora do grupo.

Assim sendo, iniciámos a nossa voltinha pouco depois das 08.30h, com os primeiros Kms da praxe pelas ruas de Fernão Ferro. Rumámos depois em direcção à Arrábida, passando junto à Qta do Perú.

Fizemos uma série de trilhos e estradões, subidas e descidas, em ambiente descontraído. Fizemos várias observações e tentou-se optimizar vários troços do percurso para maximizar a segurança dos participantes e do staff que nos vai apoiar.

Passámos pela zona de abastecimento, mas aqui, só mesmo as barrinhas que levávamos no bolso. O Riky, que além de andar desalmadamente, o apetite dele estava ainda mais exigente que o habitual e, além de todas as barras que trouxe, ainda dispensámos umas quantas para tentar contrariar o apetite descontrolado.

Entretanto, junto à figueira do costume, eu lá fui à areia, aparado pela vedação ali mesmo ao lado, para um pouco mais à frente, uma cavilha de tamanho familiar furar o pneu, câmara de ar... Resultado: ida à loja da parte da tarde para comprar pneus novos.

Após 41Km, chegámos ao Parque das Lagoas. O próximo reconhecimento será nocturno.

1 comentário:

  1. Mas no reconhecimento nocturno, só vou, se houver abastecimento verdadeiro.Abraço

    ResponderEliminar