PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 14 de julho de 2011

9º Passeio BTT Pilões no Monte da Arrábida - 2011-07-09 - 40Km

Reportagem por CaJo San

No passado Sábado dia 09 de Julho, realizou-se o 9º Passeio BTT do Núcleo de BTT da Associação dos Pupilos do Exército, desta feita nos trilhos da Serra da Arrábida.
Participantes dos Papa Trilhos: Ni, Rui, Ricky e Cajó. O Paulo Alex também estava agendado mas um problema de saúde impediu-o de participar.

Ao convite para passar uma manhã de BTT, responderam 32 ex-alunos dos Pupilos e amigos. O dia começou nublado, mau para a praia mas muito bom para pedalar! A concentração foi em frente à loja da Biciplus em Palmela onde pelas 8 da manhã, começaram a chegar. Depois dos cumprimentos e da distribuição dos habituais frontais e feito um breve briefing, lá partimos pelas 8:45 a um ritmo calmo em direcção aos moinhos de Palmela, mas sem antes abastecermos os bidons de água e tirar uma fotografia de grupo, no largo de Palmela.

Nos moinhos, a primeira paragem técnica, alguém que necessitou de trocar os encaixes dos sapatos que estava montados... ao contrário!.. eheheh!

O grupo iria reagrupar-se novamente no inicio de um dos mais belos singles da Arrábida, o fio dental! No fim do single, os sorrisos de satisfação, eram mais que muitos! Daí fomos pelo estradão, passámos nas Necessidades e fizemos mais uma paragem no Moinho do Cuco, para reagrupar, descansar e tirar mais uma foto do grupo.

Depois foi fazer a descida do Fim do Mundo em direcção ao Vale da Rasca, para a surpresa do dia. Apesar do ligeiro atraso, decidimos alterar o percurso inicialmente desenhado e dar a conhecer mais um excelente trilho, o trilho Maravilha! Apesar de atrasarmos um pouco mais o passeio, esta alteração valeu bem a pena, o pessoal gostou e desfrutou deste trilho!

De seguida foi só rolar até à Comenda, sem antes haver um furo no pelotão, que foi prontamente reparado. Já quase a chegarmos à Comenda avistámos o Ricky, que se juntou a nós. Chegados à Comenda, reagrupámos, abastecemos e mais uma foto de grupo, no parque de merendas.

A partir daqui iríamos fazer o regresso a Palmela e como dois dos guias tiveram de seguir à frente em pedalada mais acelerada para preparar a churascada, o grupo distendeu-se um pouco mais e em certo ponto até se dividiu por trilhos diferentes (este é o ponto que temos de treinar mais, a coordenação dos guias).

Embora espaçados, lá fomos chegando ao ponto de partida e tirando um ou outro arranhão desta ou daquela queda, que fazem parte do BTT, todos chegámos bem e até os problemas mecânicos foram muito poucos.

Os banhos foram nos balneários cedidos pela Biciplus e a churrascada no Moto Clube de Palmela. Somente o Rui ficou para o convívio e contar como foi, soubemos que durou até perto das 18h.
Foi na minha opinião, um óptimo passeio onde tudo correu bem e onde a actividade física, o convívio e a camaradagem, estiveram bem presentes.

Estamos todos de parabéns e um agradecimento aos Pilões do Monte pelo convite.

Sem comentários:

Enviar um comentário