PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Voltinha do Sado - 2009-07-05 - 83Km

Para este domingo estava programado algo diferente do que costumamos fazer nas voltinhas domingueiras. Tínhamos combinado com o pessoal do BTTOrange a voltinha do Sado. Dado que seria um passeio com mais Kms do que o habitual, agendámos o ponto de encontro no Parque das Lagoas às 07.30h. A saída foi pontual (coisa rara!) e fomos direitinhos à Qta do Conde onde estaria o restante pessoal. Aqui as coisas estavam um pouco mais atrasadas e saímos para além da hora marcada, que seria às 07.45h.

Feitos os cumprimentos e algumas apresentações, reiniciámos a nossa voltinha, apanhando a estrada da Makro. Atravessámos o Palmela Village e por trilhos, seguimos para os lados de Palmela.

Na estação da Venda do Alcaide, passámos pela ponte superior e seguimos pelo estradão ao longo da linha do comboio.

Entre trilhos e pouco alcatrão, prosseguimos a nossa viagem. Passámos algumas localidades - Brejo do Assa, Alto da Guerra, Manteigada, Praias do Sado. Aqui, seguimos junto à linha do comboio. Mesmo à entrada, ao transpor o carril, um dos colegas do BTTOrange tem uma queda. Parámos um pouco até ele recuperar. Riscou o cromado do joelho, mas alguns minutos depois recuperou e seguimos com o passeio. A assistência principal foi à bike que ficou com o volante todo virado.

Um pouco antes, o To Ze San teve um furo (desta vez não foi o Ni!). Foi rapidamente substituída a câmara de ar.

Já junto ao estuário, resolvemos fazer uma pequena pausa para alguns compromissos fisiológicos e a tradicional foto de grupo.

Conseguiu-se que todos coubessem na máquina. Afinal era uma voltinha muito bem composta com 33 participantes!

Retomámos as pedaladas em direcção à Portucel, seguindo por estrada em direcção a Setúbal.

Depois de atravessarmos Setúbal, passámos pela Baixa de Palmela e fizemos a subidinha da Cobra (ela já estava com saudades nossas!). Lá em cima, reagrupámos. O pessoal que estava com o tempo mais apertado seguiu, mas a maioria esperou pelos restantes.

O regresso foi pelos trilhos em direcção ao Palmela Village. Depois seguimos pela estrada da Makro até à Qta do Conde onde nos despedimos de algum pessoal que tinha ali os carros e outros da zona.

A paragem seguinte foi em FF onde aproveitámos para nos refrescarmos no café junto ao Parque das Lagoas. Fomos ainda contemplados gastronómicamente por uns rissóis de leitão que não chegaram para as solicitações (pois é... se o Rikybike os visse...). Não temos fotos do momento, mas poderão imaginar a delicia que eram. Por outras palavras, hummmmmm...!


Foram 83Km com 780m de acumulado de subidas. Ver estatísticas.



View Larger Map

Video: filmagens e montagem pelo Rui San

1 comentário:

  1. Bonita voltinha. O numero 33 é Lindo, até parecia um passeio a sério... Puuuuxa. só faltou a parte femenina...fica para a próxima
    Boas voltinhas e pedaladas
    Helena San

    ResponderEliminar