Reportagem por Paulo Alex
Fátima estava à vista.... porque era o último dia. Esperava-nos menos kms para um percurso mais exigente. Sabiamos que a saída de Alcobaça seria a subir e assim foi... 4Kms mais exigentes e mais 3, que embora com uma ligeira inclinação, nem parecia a subir. Afinal não custou tanto como estávamos a pensar no dia anterior.
A direcção era Porto de Mós que estava ao Km 20. A seguir tínhamos de passar a serra para o outro lado, e isso trazia desafios e dificuldades adicionais. Primeiro passámos algumas ribeiras que serviu para lavarmos os sapinhos e chegarmos limpinhos a Fátima. Depois, tivemos uma mini-labruja que nos consumiu algum tempo e energia. Mas uma peregrinação é mesmo assim!
Depois de descermos a serra, tiramos nova subida até à Pia do Urso onde estava a decorrer uma prova de trail. Conseguimos autorização para passar pelo meio da aldeia e já com o aroma de Fátima, fizemos os últimos kms com a satisfação acrescida de irmos cumprir mais um objectivo.
À chegada, tínhamos os nossos acompanhantes familiares à nossa espera. Entre beijos e abraços, cumprimentamos-nos com sentimento e emoção. Depois de arrumarmos as bikes, fomos para o restaurante repor algumas energias e desfrutar da companhia de todos e dos nossos familiares.
Foram 4 dias a pedalar cerca de 250Km com mais de 4500m de acumulado positivo. Foi a primeira aventura Papa Trilhos em que pedalámos 4 dias consecutivos, o que nos trouxe também desafios adicionais. Os agradecimento vão para todos aqueles que nos apoiaram, as nossas famílias, os acompanhantes que foram ter connosco a Fátima, às meninas que foram ter connosco durante o percurso (Marlene, Nanda, Fátima e Célia), ao Nelson que esteve sempre disponível para acudir às várias aflições mecânicas e ao Borda D'Água que nos acompanhou durante todo o percurso em modo carro de apoio e que nos ia abastecendo de água em todos os cantos do percurso. Aos Papa Trilhos, os meus agradecimentos opor mais esta aventura!
Sem comentários:
Enviar um comentário