PAPA TRILHOS - PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2025 - CAMINHO DO ATLÂNTICO - 24 A 27 DE ABRIL - INSCRIÇÕES ABERTAS. . HÁ 17 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA.

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos


- eventos e passeios - consultar calendário.


domingo, 4 de maio de 2025

Peregrinação Papa Trilhos a Fátima 2025 - #3 Foz do Arelho/Alcobaça - 2025-04-26 - 63Km/1185mD+

Reportagem por Paulo Alex

Depois do pequeno almoço, despedimos da Foz do Arelho com uma bela subida em direcção à estrada nacional litoral para S. Martinho, também conhecida por Estrada Atlântica. Estava muito vento, mais que o dia anterior e subida era um pouco longa. Esta parte do percurso, até S. Martinho era mais ou menos repetido que o que fizemos há 10 anos, quando fomos a Fátima, via Alfazeirão.

A 1ª paragem foi no miradouro da Arrinhada para umas fotos. Depois continuámos pela especialidade de ciclovia aproveitada na berma da estrada, até virarmos para os trilhos mais litorais. O objectivo era irmos almoçar à Nazaré. Para isso, fizemos vários sobe e desce até, antes da Nazaré, sermos confrontados para uns estradões com bastante areia que nos fez andar a pé.

Na Nazaré, subimos ao largo da igreja para umas fotos panorâmicas. O sol despertou e hoje sentia-se um pouco mais de calor. Depois do almoço, seguimos viagem com uns primeiros kms por entre o pinhal, o que também obrigou a alguma actividade pedestre por causa da areia. Estávamos a deixar o litoral para trás para irmos em direcção a Aljubarrota. Os últimos kms seria sempre a descer, mas atenção, seriam exactamente os mesmos que no dia seguinte teríamos de fazer em sentido contrário.... Por isso, ficámos um pouco preocupados com o que nos aguardaria no inicio do dia seguinte.... sim, porque algumas descidas foram bastante íngremes.... e também contámos cerca de 7Km. Mas isso seria no dia seguinte.


Agora, chegádos a Alcobaça, havia de desfrutar da cidade. O hotel tinha vista directa para o Mosteiro, património da Unesco e cuja construção já tem uns bons séculos - desde o século XII.

O jantar estava anunciado com uma gastronomia local, o Frango na Pucara. E não se irão arrepender de provar quando passarem por Alcobaça. 




Sem comentários:

Enviar um comentário