Reportagem por Paulo Alex
O 2º dia irá-nos levar até à Foz do Arelho. Saímos da Areia Branca com o céu bastante carregado, um pouco de frio e uns pequenos chuviscos. Começámos logo a subir e fomos em direcção a Peniche. Para que a etapa não fosse demasiado curta, fizemos um tour pela cidade de Peniche. O vento estava mais forte e seria assim o resto do dia.
À saída de Peniche, ainda antes do Baleal, ouvimos alguém entoar com o entusiasmos o nome dos Papa Trilhos. Mas quem seria que, longe de Fernão Ferro, conheceria os Papa Trilhos? Uns metros mais à frente revelaram-se 4 apoiantes perdidas por aquelas bandas - Marlene, Nanda Pena, Fátima Saiote e a Célia Branco. Foi uma surpresa para todos nós....
Como já estava na hora de almoço, parámos em Ferrel para vermos o que poderíamos petiscar para repor energias. As meninas acabaram por almoçar connosco e o Borda D'Água também se juntou a nós.
Os kms seguintes seria em direcção às Praias Del Rey, por meio dos empreendimentos cujas casas parece que nascem como cogumelos. Chegámos depois à Lagoa de Óbitos com o ponto alto da etapa, os trilhos e passadiços à volta da lagoa até ao destino final, a Foz do Arelho.
Contornamos a lagoa, em trilhos sempre planos e bastante agradáveis, embora com bastante vento. Antes de chegarmos à Foz do Arelho ainda fizemos uma pequena paragem para apreciar a paisagem e repor algumas energias.
Já na Foz do Arelho, depois de acomodarmos no hotel, bastante agradável - Hotel Água d'Alma, fomos terminar o dia no restaurante local. Hoje tínhamos pedalado cerca de 70km e o acumulado mais soft dos 4 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário