PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

sexta-feira, 26 de abril de 2024

Volta aos Paraísos - 2024-04-21 - 54Km/866mD+

Reportagem por Filipe Campos

Domingo às 8h, como é da praxe, uma grande equipa preparada e com muita coragem para pedalar.
Já se ouvia, o que será que nos espera hoje, a dificuldade está a aumentar de volta para volta, mas pronto Presidente estás desculpado, sabemos que faz parte do plano de preparação, para o que aí vem, e não por força do excesso de tempo livre para inventar!


Saímos das Lagoas, em direção ao estradão do Perú, Maça, por aí fora até ao primeiro paraíso, o Portinho da Arrábida, deu para respirar o ar fresco do mar, tirar umas fotos e relaxar um pouco!

Após um minutos de grande tranquilidade, uma subida com uma ligeira, mínima mesmo, inclinação, e o primeiro paraíso, já estava lá bem para baixo!


Vamos embora, rolar, apreciar a magnífica vista, sem carros a circular na estrada e siga, lá se ouvia uns zum zuns, que a estrada não estava circulável por força do perigo de derrocada, mas lá se safamos!
Outão, para trás Secil e toca a pedalar, aqui com mais cuidado, as motos eram mais que muitas e os km´s nas pernas também, até houve quem recorresse aos "drunfos", e acelera-se por aí fora, parecia que estava a começar a volta.


Por aí andando, até chegarmos ao 2º Paraíso, a subida que mais parecia um pesadelo,mas lá se fez, após a pausa para refrescar, seguimos rumo à Califórnia , mas sem abastecimento de licoroso, até Azeitão para abastecimento de água, e Quinta do Conde, e depois Fernão Ferro, e desta vez parece que não houve minis na despedida, tal tinha sido a tareia.

Nesta volta participaram: Palma, Saiote, Paulo Alex, Marlene, Julio, Fátima, Manuel, Mário Rui, Gonçalo, Francisco, Nelson, Rui Inácio, Ni, Sá e o amigo Eduardo

Sem comentários:

Enviar um comentário