PAPA TRILHOS - HÁ 16 ANOS A PEDALAR COM A NATUREZA. TRAVESSIA 2024 - PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO - 30 DE MAIO A 02 DE JUNHO. .

Papa Trilhos® - Fernão Ferro/Seixal

Os Papa Trilhos surgiram a partir de um grupo de amigos que têm em comum o gosto pelo BTT e cujo o lema é "Pedalar com a Natureza".

Aos domingos de manhã alguns elementos da equipa e outros amigos juntam-se para ir pedalar. Por isso se também quiseres ir pedalar, aparece no Parque das Lagoas de Fernão Ferro/Seixal (largo das festas populares - GPS 38,557800º -9,091630º), aos domingos, 08.00h (horário de verão), 08.30h (horário de inverno). Vê a mensagem de
"Ponto de Encontro" publicada todas as semanas onde são agendadas as voltinhas e passeios dessa semana. Uso obrigatório de capacete.
Contactos: papatrilhosbtt@papatrilhos.com

Nota: os participantes em voltinhas ou eventos Papa Trilhos aceitam a cedência dos direitos de imagem nas fotos tiradas para publicação no site.

Calendário Papa Trilhos

Iniciativas Papa Trilhos

domingo, 14 de abril de 2024

Pela Serra - 2024-04-14 - 41Km/692mD+

Reportagem por Paulo Alex San

A manhã de domingo raramente difere do encontro habitual dos Papa Trilhos para a sua voltinha. Desta vez tínhamos 2 pontos de encontro, Parque das Lagoas e Qta do Conde e com o dia a prometer alguns graus valentes de temperatura, fomos pedalar a imitar um dia de verão.

Após passarmos pela Qta do Conde, fomos em direcção à Coca-Cola. Não era difícil de adivinhar o que seguia, umas das subidas míticas de entrada na serra, a subida de S. Gonçalo. Para alguns já a tinham esquecido e quando longa ela é, mas a verdade é que com o céu limpo, temos uma vista fenomenal.


Depois virámos para o sobe e desce e nas necessidades, passámos com o objetivo de irmos ao Moinho do Cuco. Mas não passou de um objetivo, a nossa serra está e virar privada e o trilho já está vedado. Tivemos de descer para depois subirmos para o outro lado com o Paraíso à vista. Aproveitámos também para tirar a foto de grupo.

Há muito tempo que não subimos o Paraíso e também ainda não foi desta, até porque estávamos na parte de cima, por isso descemos sem grandes precisos, pois o estrada tem poucos regos para quem o já conhece há muitos anos. Passámos para o outro lado da estrada e fizemos o sobe e desce em direcção à subida dos Picheleiros. Contaram-me que pelo caminho ainda tivemos uma queda que não foi registada fotograficamente. A Marlene em estreia de sapatos novos foi ao chão. Talvez não sejam somente os clipes (que já eram usados) que têm 3 quedas incluídas, mas se calhar também os sapatos novos!

Fomos por uns trilhos com uma descida mais técnica para depois pararmos no abastecimento da fonte em Azeitão.

Já estávamos a fazer o regresso, mas sem antes não irmos inventar por uns trilhos antigos, mas que agora foram apropriados por silvas e outra vegetação. Voltámos para trás, para fazermos um trilho novo no valor do Casal dos Bolinhos e logo depois estávamos na Qta do Peru e, finalmente, Fernão Ferro.

Por estes trilhos, pedalámos cerca de 41Km e um percurso parecido com este:


Sem comentários:

Enviar um comentário