sábado, 25 de março de 2023

Volta com um cheirinho à serra - 2023-03-19 - 56Km/550mD+

Reportagem por António Borda D'Água

A solo até ao segundo ponto de encontro como é habitual á muuuuuuuito tempo, enquanto tomo o cafézinho chegam os restantes artistas do pedal, uns vindos do primeiro encontro e outros ali mesmo da Quinta do Conde, cumprimentos feitos e mais um monte de blábláblá mas sem dizer muita coisa lá iniciamos a volta atrás do Ni, com exceção de alguns momentos que alguns artistas que gostam de andar lá bem á frente do guia para a malta pensar que andam muito.
Fomos ali pela zona dos supermercados virámos á esquerda para atravessar a Avenida dos Negreiros e seguimos e em frente até atravessarmos a Ribeira do Marchante onde se faz sempre a festa da areia a pé, do pé molhado e da subida á mão, lá seguimos rente a Pinhal de Negreiros e fizemos aqueles aceiros e ruas todas até chegarmos á rua do lado de lá de Azeitão, a dita Rua do Fisco e nos levou até á Rua da Califórnia, Trilho da Califórnia e Alto do Paraíso, desta vez não podemos ir ao Moinho do Cuco porque o trilho foi encerrado, fomos pela esquerda a descer e nas traseiras das antigas instalações da Rodoviária subimos á direita até apanharmos novamente o trilho do costume até ao Alto das Necessidades, viramos à esquerda sempre a descer na broa até Vale de Barris e depois a subir até a Palmela, esta parte mais devagarinho.
Combinámos fazer o regresso contornando Palmela até á Quinta da Atalaia onde virámos á esquerda a descer até as traseiras do estaleiro da Seth, sitio onde fiquei com a corrente entalada entre os dois pratos e perdemos uma boa meia hora para a conseguir tirar, virámos agora sim em direção a casa, passamos a estrada N379-2 e passamos nas traseiras da Nowo e fizemos os estradões até á Quinta do Anjo, contornámos o Palmela Village e seguimos até à estrada da Makro para fazer o sprint final até à Quinta do Conde, fizemos as despedidas e regressámos a casa para fazer o abastecimento e tomar o recovery.
Participaram: Anibal Penteado, António Borda D’Água, António Pacheco, António Sá, Filipe Campos, Isabel Santos, João Vieira, Jorge Bulhão, Luis Painço, Paulo Félix, Vitor Rebelo, foram também os amigos Paulo, Paulo Guerreiro e o Carlos Alvinho.